domingo, 24 de abril de 2016

Feliz Aniversário, Eric Kripke

O domingo de outono está bastante agradável, com um vento refrescante balançando as folhas das árvores, pássaros cantando e no rádio tocando o  bom e saudoso rock clássico. Para nossa satisfação hoje é aniversário de Eric Kripke, o criador de nossa amada Série Supernatural.

"Eric Kripke nasceu em 24 de abril de 1974 em Toledo, Ohio e é um roteirista, diretor e produtor estadunidense, conhecido por ter criado a série Supernatural. Graduou-se em 1992 na Escola Superior de Sylvania Southview.

Kripke  desenvolveu Supernatural por quase dez anos; na sua ideia original, os Winchesters não existiam, a história baseava-se em jornalistas que relatava em suas notícias acontecimentos sobrenaturais. Como a The WB, emissora original do programa, não aprovou a ideia, Kripke reformulou o conceito da série e teve a sua aprovação."

Ainda bem, pois assim nasceu os caçadores mais lindos da TV:Sam e Dean Winchester.
De acordo com Kripke, "o objetivo original de Supernatural era concentrar-se apenas nos monstros semanais, com Sam e Dean sendo o único denominador comum em uma série de curtas-metragens de terror. Seu único desejo era apenas "assustar as pessoas a fundo".
No entanto, em alguns episódios, Kripke e o produtor executivo Bob Singer perceberam a química real na tela entre Jared Padalecki e Jensen Ackles. Essa revelação causou uma mudança na série, focando mais os irmãos que os próprios monstros, baseando o monstro semanal em torno do enredo que queriam para os Winchesters.

Segundo Kripke, "... às vezes nós nem sequer temos o monstro até a maneira no final do intervalo, porque é mais importante focar os irmãos e a tensão e a ansiedade criada entre eles".
 Segundo Eric "sempre  foi uma série sobre a família, muito mais do que qualquer outra coisa. A mitologia é apenas um motor para levantar questões sobre a família. Um irmão mais velho cuidando de um irmão mais novo, querendo saber se você tem que matar a pessoa que você mais ama, a lealdade familiar contra a obrigação da família bem maior, em comparação com a felicidade pessoal." ... "
E é claro que no episódio 200º de sua famosa criação Eric estava presente e segundo ele "orgulhoso do crescimento de seu filho primogênito".



Nenhum comentário:

Postar um comentário