terça-feira, 26 de abril de 2016

Parque Eólico na Noruega

 Hoje, o dia amanheceu chuvoso e a temperatura está caindo e pelo jeito o outono realmente chegou... Eu li várias notícias sobre a questão da energia na Noruega e irei postar esta do mês de fevereiro/2016.

"A Noruega, que é um grande produtor de petróleo, em 2013 ficou na décima quarta posição na lista dos maiores produtores do óleo, anunciou que irá construir um parque eólico com capacidade de 1 GW na costa da península de Fosen, Snillfjord e da ilha de Hitra.

O país é produtor de outras energias limpas em larga escala através de turbinas eólicas flutuantes e usinas hidrelétricas. Fosen Vind está localizado em um dos principais pontos para energia eólica na Europa e, quando concluído, irá duplicar capacidade de energia eólica existente da Noruega.

O projeto Fosen Vind de € 1,1 bilhões é uma joint venture entre a Statkraft, TrønderEnergi e o consórcio investidor europeu Nordic Wind Power DA. A participação será dividida em 52,1% para a Statkraft, 7,9% para TrønderEnergi e 40% para Wind Power DA.

A construção deve começar ainda este ano, no total serão utilizados 278 turbinas, cada uma com capacidade de 3,6 MW. Serão 6 fazendas interconectadas capazes de gerar 3,4 TWh de energia por ano.

A data para a conclusão da obra é em 2020 sendo que as primeiras turbinas deverão ser entregues em 2018.

Segundo o The Engineer, o presidente e CEO da Statkraft Christian Rynning-Tønnesen disse: “Junto com nossos parceiros a Statkraft desenvolveu o maior projeto de energia renovável na Noruega neste milênio. Com um projeto de 1.000 MW nos tornamos um dos principais fornecedores de vento em terra”.

Um outro projeto envolvendo as mesmas parceiras foi abandonado ano passado devido à falta de rentabilidade, o que levou a um projeto redesenhado reduzindo os custos e aumentando a capacidade.

“Fosen Vind representa um excitante novo capítulo para a energia renovável na Noruega”, disse o CEO da TrønderEnergi, Ståle Gjersvold."(www.eaemaquinas.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário