quarta-feira, 13 de abril de 2016

Supernatural - Uma Entrevista com Eric Kripke

E hoje é quarta-feira novamente, mas para nossa tristeza Supernatural está em hiatus até o dia 27/4.
 Eu achei uma entrevista de janeiro de 2013 com o  criador da Série Eric Kripke e para minha surpresa ele está apresentando sobre o livro Supernatural Essencial: na Estrada com Sam e Dean Winchester.
E logicamente fiquei louca para tê-loooooo.... Mas,  pelo jeito ele não vai chegar por aqui tão cedo.
"O novo livro "Essential Supernatural:On the Road with Sam e Dean Winchester"(Supernatural Essencial: Na Estrada com Sam e Dean) é como uma bíblia para fãs de Supernatural. É um livro de capa dura incrivelmente lindo da editora Insignt Editions que inclui fotos de episódios, detalhes de bastidores e entrevistas com o elenco principal, coadjuvantes, recorrentes e equipe técnica, que conta a história da série desde antes do episódio piloto até o começo a oitava e atual temporada. Nicholas Knight, que trabalhou em vários guias de temporadas ao longo dos anos, sempre deu aos fãs a oportunidade de ver os bastidores do show( o que é algo de extremo interesse para os fãs, particularmente por conta da extensa mitologia da série).

Devido ao grande sucesso que esses guias fazem, surgiu a ideia de criar um guia essencial e fazer uma edição com tudo o que se relaciona a Supernatural. O criador original da série, Eric Kripke, foi chamado para escrever o prefácio e imediatamente embarcou. Embora tenha partido para comandar outro show(Revolution, na NBC americana), ele diz que "Supernatural sempre será meu primogênito" e que ele tem muito orgulho do show e de todos os que já trabalharam nele".
Muitos pseudos fãs insistem em dizer que a Série deveria ter acabado na 5ª Temporada, estamos indo para 12ª Temporada, mas o Eric nessa entrevista diz...

"Eu cometi um erro muito cedo na minha carreira em Supernatural. Eu tinha um plano que dava um final para o show depois de cinco anos. Após os cinco anos, Bob, Sera Gamble e eu tivemos a difícil tarefa de reiniciar o show depois que eu terminei o plano de 5 anos que eu tinha em mente. Acho que aprendemos a lição a partir daquele ponto, Criamos uma mitologia mais durável que terminaria se precisássemos e seguiria se precisasse seguir. Sei que Jared e Jensen estão a bordo e fazendo um bom trabalho. Acho que nosso sentimento é de que estamos dispostos a prosseguir enquanto a emissora quiser. Acho que estamos prontos para seguir em frente explorando".
 Ele falou sobre a 8ª Temporada,uma vez que o ano era 2013...

" Eu estou assistindo a oitava temporada, Estou muito contente com Jeremy (Carver) no geral. Fiquei feliz com o trabalho que Sera Gamble fez e tenho muito orgulho do trabalho que Jeremy vem fazendo, juntamente com a pessoa que tem sido mesmo o comandante do show desde o primeiro dia: Bob Singer. É exatamente como ver seu filho ir para a faculdade. Não estou envolvido com o dia a dia, mas dou conselhos sempre que me ouvirem e acima de tudo tenho orgulho de como Jeremy e Bob estão levando o show".

A parte favorita de Kripke no livro...

 "Algumas de minhas partes favoritas do livro têm a ver com a arte conceitual. Não necessariamente o que entro na série, mas coisas que o incrível departamento de Jerry Wanek construiu enquanto trabalhávamos em ideias iniciais de como as criaturas seriam. Essa parte me trouxe boas memórias, Enquanto estávamos ralando para produzir o show e tendo discussões e debates sobre que cara a Bloody Mary teria lá no início do show, a arte do livro é feita com as fotos e imagens sobre as quais debatíamos. Ele é muito honesto em termos de como seria produzir esse show."
Que personagem é o mais Kripke?

"Chuck! Chuck sempre foi o meu representante no show. Ele é um escritor com a auto - estima bem baixa e passa muito tempo trabalhando de pijama. Eu quero ser Dean, mas sou mais o Chuck."
Mantendo a Mitologia em dia 

 "É um desafio, mas geralmente esse trabalho fica para o assistente do roteirista, assim como para o coordenador de roteiro. Ao longo dos anos, eles compilaram uma bíblia - acho que melhor seria dizer uma bíblia satânica - de todos os monstros e criaturas e regras. É muito difícil manter tudo certinho. Toda criatura tem seu conjunto de regras e essas regras têm que se manter consistentes quando você retorna a elas anos depois. Uma das coisas de que mais gosto em Supernatural e em sua longevidade é a complexidade do universo que conseguimos criar. Parece um mundo tão maduro hoje em dia porque tivemos tempo para explorar muitos de seus aspectos.
O conflito entre Irmãos

"Conflito é a base do bom drama. Há mais histórias para trabalhar quando há atrito entre eles. Eu sempre senti - mesmo quando comandava o show - que as temporadas em que Sam e Dean estiveram de acordo o tempo todo nunca foram tão interessantes quanto quando demos algo substancial e real para haver conflito. É uma posição estressante ter um irmão como o escolhido dos anjos e o outro ser o escolhido de Lúcifer e fazê-los nascer na mesma família. A temática do show tem sido "a família pode superar tudo". Nada é mais importante que os laços familiares. Eles são mais importantes que tudo. Inclusive que os laços do Céu e do Inferno. Nós damos a eles vários obstáculos, mas eu acredito, no fim das contas, que Sam e Dean sempre se entenderão, porque na visão de mundo do show, assim como na minha visão de mundo, não há força maior que a família.

Olhando para Trás..

"Agora que eu estou de fora da luta diária, do estresse e da ansiedade de Supernatural, estou assistindo e acho que está em boas mãos com Jeremy Carver e Bob Singer. Me dá condições de olhar para trás e ver como era a experiência quando começamos, em 2005. Eu diria que analiso com emoção, como quando se olham fotos antigas de seus amigos e família. Eu olho com nostalgia e com orgulho. Penso que criamos algo muito especial. Acho que tivemos um bom time de roteiristas, produtores, estúdio e emissora que realmente nos permitiram conseguir coisas que acho que nunca mais conseguirei.Eu não percebia o tamanho da liberdade criativa que tínhamos - o quanto era especial - até sair. Que fomos capazes de contar histórias sobre Deus e sua existência e o Diabo e fé e tocar em assuntos importantes com nosso pequeno showzinho de gênero específico. Eu tenho muito carinho por ele".
 













Nenhum comentário:

Postar um comentário