segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A Mansão de Belcourt/Newport

No Brasil não existem visitas turísticas à casas assombradas, mas nos Estados Unidos e Europa isso é muito comum.

A maior parte das pessoas razoavelmente céticas normalmente dizem que as histórias envolvendo o vaguear de espíritos descarnados, as maldições, os supostos objetos com vida própria etc. é bobagem ou invenção. Entretanto, não é incomum que mesmo o mais racional dos sujeitos traga consigo o relato de algum evento que desafia a lógica e as leis da física e ao final diz que não acredita nisso.
 
Durante todo o mês de outubro e a data que antecede o "dia das bruxas" ou Halloween é que as visitas são mais procuradas e nem precisa dizer que as agências de turismo ganham fortunas com o medo que as pessoas têm do sobrenatural. Então, até o dia 31/10 irei postar alguns lugares assombrados e diga-se que não tenho vontade nenhuma em conhecer.!
 

"A mansão de Belcourt, na cidade de Newport construída no final do século XIX, foi erguida a pedido do aristocrata Oliver Belmont para que se tornasse sua residência de verão e também para seus cavalos. Posteriormente, segundo o site oficial da mansão, Oliver se casou, e a esposa do endinheirado norte-americano, Alva Vanderbilt, se uniu a ele na morada.
 

Ao todo, a propriedade contempla uma área de 3.716 m² com grande salão de jantar, escadas enormes, espaços para recepção de convidados entre outras divisões que fazem da residência um bom lugar para receber pessoas.O imóvel foi construído pelo arquiteto Richard Morris Hunt.

Até os anos 1940, Belcourt pertenceu à família de seu dono original. O local tem um história complexa, que se tornou escandalosa nos anos 1990 com o envolvimento de sua antiga proprietária de 80 anos com um encanador de 30 anos, que ela decidiu adotar. Com a morte da mulher, o encanador passou a dar festas decadentes no local, em que as mulheres eram proibidas de usar calcinhas.

Porém, foi nessa época que ela começou a ser passada de mão em mão até chegar à família Tinney, que ficou com a residência até 2012 - ano em que a mansão passou ser de Carolyn Rafaelian.
 

Segundo a revista "People", a lenda diz que fantasmas perambulam pela Belcourt e, inclusive, há tours temáticos de assassinatos misteriosos promovidos na propriedade até hoje.

À imprensa, a atual dona da mansão disse que a presença dos fantasmas pode fazer sentido, já que há energias e entidades pouco amistosas no local.
 

Apesar de ter diversos objetos documentados como assombrados, os que mais se destacam são as duas cadeiras que teriam espíritos “aprisionados”. Os visitantes da luxuosa casa que se sentam nelas dizem sentir um imediato calafrio, enjôo e o efeito de eletricidade estática nas mãos. Há ainda quem relate a sensação de ter sentado no colo de alguém e outros alegam serem empurrados para fora das cadeiras por uma força invisível.

Um xamã chegou a ser levado até Belcourt, e cerimônias de limpeza espiritual foram realizadas por lá, uma vez que o peso energético negativo da casa é forte e ela possui uma vibração diferente."


Nenhum comentário:

Postar um comentário