quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Supernatural: John Wayne Gacy - O Palhaço Assassino

Essa última temporada está muito top, apesar de que os pseudo-fãs adoram reclamar que está cansativa e sem nenhuma novidade, e hoje teremos o 15x3 "The Rupture"; muita coisa ainda vai ser revelada.

Uma das notícias que "quebrou" a web foi:

"Jensen Ackles é mais conhecido por interpretar Dean Winchester na amada série “Supernatural”, que está atualmente em sua 15ª e última temporada. Mas além de atuar nas telinhas, Jensen escreve e canta!

O ator lançará seu primeiro álbum ao lado de Steve Carlson e os dois fizeram o anúncio no Instagram da banda, chamada Radio Company, nesta segunda-feira (22).

Ambos são amigos há muito tempo e cantam juntos há 15 anos. Agora completaram seu disco, intitulado “Radio Company Vol. 1”. E o primeiro single, “Sounds of Someday”, já está disponível no iTunes para pré-venda. O álbum chega no dia 8 de novembro.


Na 15ª temporada apareceu alguns fantasmas que conhecemos na primeira temporada, entretanto, na 14ª apareceu um um fantasma- palhaço chamado Pogo. Ele reapareceu no ep. 15x1 e é um vilão inspirado no serial killer dos 70, John Wayne Gacy. 

O que pouca gente sabe é que esse personagem é real e sua vida inspirou It: A Coisa um romance de sucesso de Stephen King, que foi levado ao cinema recentemente.
 

Eu mesma fiquei estarrecida ao tomar conhecimento da história real de Gacy e ao assistir Supernatural mesmo sendo uma série de ficção, muitos de seus fantasmas realmente existiram.! Então, que tal saber mais um pouco sobre esse palhaço que aterrorizou os Estados Unidos nos 1970?
 

"Seu histórico de crimes começou em 1967, quando estuprou Donald Voorhees, um jovem de 15 anos. Foi condenado a dez anos de prisão, que não cumpriu − obteve liberdade condicional após 16 meses de cadeia. Aquele acontecimento provocou o divórcio.

Depois de sair da prisão, Gacy fundou uma empresa dedicada à construção, com a qual enriqueceu. Comprou uma casa em um bairro exclusivo de Chicago e ali reencontrou uma antiga colega de escola com duas filhas, com a qual começou a compartilhar a vida. 


Transformado em um empresário de sucesso, inscreveu-se no Partido Democrata e decidiu aumentar sua popularidade criando um personagem, o palhaço Pogo, que ficou famoso nas festas e nos hospitais infantis da cidade, onde distribuía balões e bichinhos de pelúcia pagos com seu dinheiro.
 

Entre 1972 e 1978, o palhaço bonachão estuprou  e assassinou 33 meninos, embora ele mesmo tenha reconhecido que o número era maior. O julgamento começou em 6 de fevereiro de 1980, mas Gacy nunca colaborou, por isso foi impossível localizar o paradeiro de algumas de suas vítimas. 

Seus advogados alegaram que sofria de graves distúrbios mentais, algo que os relatórios periciais descartaram. A prova mais concludente foi o depoimento de Jeff Rignall, um adolescente que conseguiu escapar de Pogo e relatou as torturas a que foi submetido. 

Explicou que o conheceu na rua, onde Gacy lhe ofereceu maconha. Rignall subiu então no carro de Gacy e este lhe cobriu o rosto com um lenço embebido de clorofórmio para deixá-lo inconsciente. Era seu modus operandi. Em 13 de março de 1980, foi julgado culpado e condenado à morte. Gacy se transformou em uma celebridade macabra que recebia visitas de professores universitários, estrelas do rock e mulheres que se sentiam atraídas por sua história. 

Em sua cela, pendurou dezenas de pinturas nas quais se retratava vestido de palhaço, e as vendeu por grandes somas de dinheiro. Depois de ficar 14 anos no corredor da morte, em 10 de maio de 1994 foi aplicada a injeção letal que acabou com sua vida. Faltavam poucas semanas para ele completar 53 anos. Suas últimas palavras foram: “Vão para o inferno! Vocês nunca saberão onde estão os outros corpos”."




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário