A Idade Média foi há muitos séculos, mas a intolerância está na "moda" novamente. De repente, parece que ser conservador é a coisa mais interessante deste séc. XXI e não vai demorar muito para que as "bruxas e os bruxos" sejam queimados nas fogueiras da "purificação"; que os "nefandos", assim eram chamados no Brasil Colônia as pessoas que não pertenciam ao grupo dos corretos, sejam crucificados em praça pública; que os livros, jornais e revistas sejam confiscados e queimados...
E pelo jeito esse tempo está próximo... Os agentes da censura estarão prontos para vasculhar nossas estantes e num instante milhões de reais poderão virar cinzas.! Então, antes que as HQs da DC e Marvel sejam amontoadas e queimadas, vamos relembrar para quem não sabe alguns dos super - heróis que pertencem ao grupo dos LGBTs.
"A Marvel Comics é uma editora de quadrinhos que sempre seguiu tendências e investiu na diversidade. Criou na década de 60 o primeiro super-herói negro e nos anos 90 teve o culhão de apresentar o seu primeiro super herói homossexual.
"Lanterna Verde
O Lanterna Verde original, Alan Scott, teve sua sexualidade alterada pelo roteirista James Robinson.
A revelação chocou os fãs, já que ao longo de seus mais de 70 anos de existência, Scott jamais demonstrou qualquer indicação de sua sexualidade. Na verdade, em algumas ocasiões, Scott parecia ser até preconceituoso com relação aos homossexuais.
Scott é o Lanterna Verde da Terra 2 e não tem nenhuma relação com Hal Jordan ou qualquer outro membro da Tropa dos Lanternas Verdes, já que seus poderes são embasados no misticismo, diferente do Anel do Poder oriundo de Oa.
Starman
A DC Comics tem diversos personagens que já carregaram o título de Starman, mas vamos falar do terceiro herói a assumir o manto, Mikaal Tomas.
O alienígena de Talok III foi enviado para a Terra para destruí-la, mas acabou se apaixonando pelo planeta e sua cultura. Mikaal começou um relacionamento com um homem chamado Tony e com seus poderes, que possui graças ao cristal que usa em seu pescoço, passou a combater o crime. Ele escolheu o nome de Starman por gostar da música, de mesmo nome, de David Bowie.
Batwoman
Depois de ter sido salva pelo Batman, a jovem socialite Kate Kane decidiu viajar pelo mundo aprendendo artes-marciais e aprimorando suas habilidades físicas e mentais.
De volta a Gotham, ela descobriu que o Batman não estava mais protegendo a cidade e decidiu combater o crime com as próprias mãos assumindo a identidade de Batwoman.
Ela é a parceira de Renee Montoya, tanto na luta contra o mal quanto na vida amorosa.
Bunker
Bunker é um herói recente no universo DC Comics. Ele faz parte dos Novos Titãs e causou controvérsia, não apenas pelo fato de ser homossexual, mas pela personalidade extravagante e suas roupas exageradas.
O roteirista da revista, Scott Lobdell, afirmou que o personagem é extravagante porque é feliz, simplesmente isso.
Estrela Polar
Estrela Polar é um dos grandes membros dos X-Men e, justamente por isso, o fato de assumir sua homossexualidade é tão importante.
Não há preconceito entre os X-Men, todos o reconhecem pelo que ele realmente é: um grande e poderoso aliado.
Jean-Paul Beaubier surgiu como um integrante da Tropa Alfa em uma missão que pretendia trazer o Wolverine de volta para o Canadá. Depois de um embate entre a Tropa e os X-Men, as equipes se aliaram e Estrela Polar foi integrado aos mutantes americanos.
Seu casamento com Kyle foi um dos maiores eventos da Marvel em 2012.
Gear
Todos conhecem o Super Choque graças ao desenho animado que divertia nossas manhãs no SBT.
Mas a história do personagem, nos quadrinhos, é um pouco diferente. O melhor amigo de Virgil, Rick, assume sua homossexualidade e o Super Choque não aceita o fato muito bem, afastando-se do amigo.
Certo dia, Rick é atacado por um grupo de homofóbicos com super poderes. Virgil percebe que a amizade entre eles está acima de qualquer coisa. Salva o amigo e deixa o preconceito de lado."(legiãodosherois.uol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário