sábado, 27 de julho de 2013

E os Cuiabanos sofreram com o Frio

Recentemente escrevi sobre a ausência de um frio intenso em Cuiabá, mas durante esta semana vivemos o verdadeiro "inverno". Graças à Deus eu estou em férias, caso contrário não teria conseguido ir trabalhar. Minha irmã e meu sobrinho enfrentaram o tempo gelado e confesso que ficava com pena deles quando saiam para pegar o "busão" às 6:00 horas da manhã.

 De acordo com informações do G1.com "os termômetros de Cuiabá registraram nesta terça-feira (23) o dia mais frio dos últimos quatro anos, chegando a marcar 8.8ºC durante a madrugada, de acordo com dados do 9° Distrito de Meteorologia de Mato Grosso. A sensação térmica, contudo, chegou a 1ºC na capital do estado.
 A previsão para a quarta-feira (24) é de que a temperatura fique entre 11.2º C e 21ºC. A queda nos termômetros em Mato Grosso, segundo o Distrito,  é devido a uma massa de ar frio com características polares que veio do sul do país, em um fenômeno conhecido como friagem".

É claro que os telejornais noticiaram a chegada de uma frente fria no estado, mas muita gente não levou à sério e diziam que "foram pegas de surpresa"... Nós já estávamos preparados com os novos edredons, toucas, luvas, botas, aliás, quando começou o outono em 22 de março, mandamos lavar os cobertores para a possibilidade de um frio além do costume.

Eu não tive coragem de sair de casa e acredito que muita gente também. Foi bom comer e beber tudo muito quente como sopa, chocolate, café, caldo, mas nada como sentir o nosso adorável calor. Quando o sol apareceu na sexta-feira sai para dar uma volta e me encantei com os ipês rosa totalmente floridos na avenida Lavapés. Os dias gelados não os afetou, pois estão belíssimos como sempre nessa época do ano.

 Mesmo acostumados com as altas temperaturas, a maioria dos cuiabanos não gostaram nada desses dias gelados. E até a chegada da primavera em 23 de setembro, ainda podemos ter mais dias gelados e tomara que sejam suportáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário