sábado, 6 de julho de 2013

MEU AMIGO E IRMÃO!

Todos nós temos um amigo que é um verdadeiro irmão. É um irmão por afinidade; um irmão fora de casa; mais irmão que os próprios irmãos. Eu tenho alguns amigos maravilhosos e mesmo aquele por quem meu coração bate é um amigo muito especial.

Hoje meu querido AMIGO E IRMÃO FENELON  faz aniversário, 53 anos, e resolvi lhe dedicar uma página neste blog. Eu espero que ele goste do que vou escrever aqui.

Nós nos conhecemos na adolescência lá na Praça da Igreja Boa Morte. Aliás, as famílias tradicionais moravam todas no entorno da Praça. A família dele foi muito importante na política cuiabana e até hoje seu sobrenome é sinônimo de poder.!

Todas as crianças brincavam na praça ao entardecer e nós nunca conversamos nem mesmo na Escola Técnica Federal de Mato Grosso onde estudamos. Entretanto, nos víamos sempre, afinal Cuiabá era uma cidade pequena.
 Depois que ele formou  foi para Lavras/MG estudar agronomia e ficamos vários anos sem nos ver. Um dia
por acaso nos encontramos no Rio de Janeiro e novamente não nos falamos. Era minha primeira viagem de férias longe de Cuiabá e quando voltei comecei a trabalhar na SEDUC.

Em 1985, passamos no vestibular da UFMT para História e quem eu vejo no dia da matrícula: meu vizinho de longa data! Ele e mais uma colega da SEDUC eram os únicos conhecidos. E logicamente que não esperava uma forte amizade, talvez por ele ser rico, bonito e sua inteligência descobri ao longo dos anos.

Já não me lembro como foi nossa primeira conversa, mas ela aconteceu e pela metade do ano ainda não éramos grandes amigos, mas ele se mostrava muito atencioso com todos. Em dezembro no amigo oculto efetuado pela turma ele já fazia parte de meu seleto grupo de Amigos.

Como colegas  vivemos aventuras incríveis : estudos, passeios, viagens; só não  acampamos em barracas. Assisti as discussões diárias entre ele e meu amor; sofremos com os problemas dos outros amigos, nos alegramos em cada reencontro. E como no filme O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas, deixamos aquela alegria despreocupada da Academia para nos lançarmos no concorrido mercado de trabalho.
Também como no filme éramos um grupo composto de sete amigos e hoje devido aos afazeres de cada um, já não nos encontramos como nos tempos de estudantes. Mas, "nunca deixamos o fogo de nossa amizade se apagar". Fenelon se tornou um amigo e irmão tão querido, que é o único de quem aceito críticas.

 Ele conhece todos os meus gostos; me trata como irmã caçula, sendo que temos a mesma idade; e vive me trazendo presentes. Eu jamais lhe dou um presente em troca... O que poderia dar para alguém que tem tudo? Um muito obrigado é pouco, então, todos os dias peço ao Senhor Deus que lhe abençoe e o proteja sempre para que ele continue sendo essa pessoa MARAVILHOSA que encanta todos ao seu redor. Feliz aniversário meu AMIGO E IRMÃO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário