sexta-feira, 5 de julho de 2013

Susi - A Boneca que nunca Tive

Como eu já escrevi anteriormente, quando éramos crianças a mãe não tinha dinheiro para comprar os brinquedos dos sonhos; e no meu caso eu sonhava em ganhar uma boneca Susi. Isso porque as nossas bonecas eram de plástico e sem cabelos.

 Sendo filha mais velha eu nem tinha tempo para brincar de bonecas, pois cuidava de meus irmãos menores. Mesmo assim sempre desejei uma Susi ainda que ela fosse ficar guardada na caixa por longos anos.

Susi é uma boneca brasileira da fábrica Estrela. Ela compete com a Barbie pela preferência das meninas. No entanto, apesar de ser considerada uma boneca genuinamente brasileira, ela surgiu como uma cópia exata da boneca norte-americana Sindy, que era uma versão mais dona-de-casa da Barbie nos Estados Unidos.

Lançada em 1966, dela registra seu fabricante que "a Estrela introduziu nesse período outro conceito de grande sucesso: o de fashion doll, com a Susi – uma boneca que foi querida por diversas gerações de meninas brasileiras até 1985, quando deixou de ser fabricada, voltando a ser lançada em 1997 após serem distribuídas mais de 20 milhões de unidades.

Em 1970, a Estrela lançou o namorado da Susi: o Beto. Em seu relançamento em setembro de 2007, a Susi ganhou um corpo mais esguio. Suas pernas ficaram mais finas e delineadas, a cintura também afinou e os seios ficaram mais volumosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário