domingo, 10 de março de 2019

A Morte da Luz - George R.R. Martin

Domingão com cara de outono-inverno, chuvoso e perfeito para ficar deitado lendo ou assistindo algum filme ou série interessante. Os pássaros estão alegres e barulhentos nas copas das árvores e uma brisa suave entra pela janela trazendo o perfume das rosas que enfeitam nosso jardim.

Que tal ler um livro do George R.R. Martin que é totalmente desconhecido da maioria dos leitores? Com a série da HBO - A Guerra dos Tronos, a saga tornou-se mundialmente conhecida e leitura obrigatória para quem realmente gosta de uma boa leitura. Entretanto, ele tem outros livros que precisam ser descobertos e apreciados como "A Morte da Luz" lançado em 1977. A crítica não gostou muito, mas conhecendo o George, pode acreditar ele é desde sempre "odiável" quando se trata de eliminar personagens principais.

"Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série As Crônicas de Gelo e Fogo, foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. 

Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem heróis, mas sim seres complexos como todos nós. 

Um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas.  Worlorn não é o planeta que Dirk t’Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente.

Uma história de amor, mas não se limita a isso.Martin com sua criatividade para criar mundos e raças nos transporta diretamente para aquela cultura e nos pegamos pensando se aquilo é mesmo errado, se quebrar o código é certo, se Dirk tirar Gwen de Jaan é a melhor opção."




Nenhum comentário:

Postar um comentário