quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Escola de Magia e Bruxaria do Brasil - Campos do Jordão

No Brasil tem lugares incríveis para se conhecer e poucas pessoas já ouviram dizer que em Campos do Jordão existe um castelo. E que desde 2015 por quatro dias ele se transforma numa "Escola de Magia e Bruxaria do Brasil" e não sai barato, pois deve estar entre R$ 2.650,00 a 2.950,00 por pessoa. Mas, segundo alguns participantes é "barato" em relação aos parques da Europa e dos Estados Unidos.
 

Você não precisa ser fã do Harry Potter para se interessar pela Hogwarts Brasileira. Você pode se hospedar no castelo ou fazer um passeio pelas dependências, conhecendo as curiosidades e a decoração exótica do Castelo Nacional Inn, localizado a 8 quilômetros do Capivari, no Alto do Boa Vista.

O castelo recebe eventos de imersão para fãs de Harry Potter, quando a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil leva alunos matriculados em Hogwarts para Campos do Jordão, onde aprendem sobre cuidados com animais mágicos, poções, defesa de magia contra as trevas e regras de quadribol.

Mas fora da temporada de “aulas”, o castelo de Campos do Jordão funciona como um hotel da rede Nacional Inn. E, mesmo não sendo um hóspede, você pode fazer uma visita ao local.
 

"A história do castelo é envolta em mistério. Sua construção teria começado em 1950 por uma família chinesa e levado 10 anos para ser concluído. Ninguém sabe, no entanto, o paradeiro os proprietários, que foram embora após morar no local por 10 anos. Um sobrinho do antigo proprietário chinês permaneceu no local e viveu ali por mais 20 anos, quando arrendou o espaço para um hotel, que se tornou o Castelo de Campos do Jordão.
 

O mais curioso do castelo são as obras de arte. Não há um estilo único no local, mas obras de arte aparentemente trazidas de todos os cantos do mundo. Próximo da piscina, há peças egípcias. Ao longo do hotel, é possível apreciar vitrais coloridos com cenas variadas, como de moinhos de vento na Holanda e cenas dos anos 20.
 

Em um bar antes do cinema, há cabeças de animais empalhadas. E, na sala contígua, um hall amplo, há quadros provavelmente trazidos da Itália, com características do chiaroscuro e armaduras medievais. As surpresas não param – em uma área do castelo, você encontra até mesmo um instrumento de tortura.
 

Inspirado no ambiente de fantasia criado por JK Rowling, o programa abrange cursos de conteúdo lúdico, que conversam com a grade de aulas de Hogwarts, na saga Harry Potter. Nele, os alunos passarão quatro dias uniformizados com capas tipicamente bruxas e escolherão oito de dez matérias, como Herbologia, Defesa Antitrevas, Poções & Elixires, Voo, Astrologia, História Mágica, entre outros.
 

Além do curso para os "iniciantes" (que estarão na escola pela primeira vez), o programa conta também com mais dez disciplinas para alunos "veteranos", que se matricularão pelo segundo ano, como Trato das criaturas sereianas, Poções &Elixires avançada, Prática de defesa contra as artes das trevas, entre outras.
 

Os cursos serão ministrados por 11 atores dentro de um castelo em Campos do Jordão, no estado de São Paulo. A escola é cercada por bosques, possui piscina, campo de quadribola e tem uma área de compras semelhante ao Beco Diagonal e à taverna do Javali Bizonho, onde os alunos poderão beber cerveja amanteigada.

Ao final da imersão, acontecerá um Baile de Inverno, onde os alunos ganharão diplomas e medalhas com título de bruxos formados."


Nenhum comentário:

Postar um comentário