sexta-feira, 18 de setembro de 2020

50 anos da Morte de Jimi Hendrix

 Jimi Hendrix in Concert - 2 CDs / Rock nas americanas

Sextouuuu com muita fumaça, poeira, calor de mais de 40º graus e umidade do ar igual ao deserto. Tudo exatamente igual aos últimos. Então, só nos resta curtir o som "adormecido" da guitarra mais famosa do mundo. Geralmente eu não gosto de postar sobre alguém do "clube dos 27", mas hoje irei deixar a notícia da morte de Jimi Hendrix.
 

"Era 17 de setembro de 1970 quando Jimi Hendrix e sua namorada, Monika Dannemann, estavam em uma festa privada na cidade de Londres. Regado a muita droga e bebida, como era costume em seu dia a dia, Jimi decidiu voltar para o hotel onde a namorada estava hospedada.

Não se sabe ao certo o que aconteceu quando chegaram no hotel. A morte de Hendrix, em 18 de setembro, logo nas primeiras horas do dia, é envolta em informações incertas. Monika ligou para a ambulância por volta das 11 horas da manhã, assim que encontrou Jimi sujo com seu próprio vômito sem responder a nenhuma tentativa da namorada em acordá-lo.

Dannemann afirmou que seu namorado havia consumido nove comprimidos, usados por ela para dormir. Misturados com o álcool, resultaram num forte refluxo no rapaz de 27 anos, que se sufocou com o próprio vômito.

Dia anterior

Em interrogatórios a respeito da morte do rapaz, Monika mudou a versão da história algumas vezes, esquecendo e adicionando detalhes. Foi possível concluir que os dois acordaram tarde em 17 de setembro e se dirigiram até um banco.

Durante o dia, discutiram algumas vezes, muito por conta dos ciúmes que Dannemann sentia por toda a atenção que era dada para Hendrix, a qual ele, muitas vezes, retribuía. Pela madrugada, depois de muitas o artista levou a companheira até a festa do amigo e parceiro de negócios, Pete Kameron. Lá, ele usou um tablete de anfetamina. A desgraça estava feita.

De volta para o hotel, Dannemann passou a única testemunha dos momentos finais do artista. De acordo com ela, eles comeram um sanduíche de atum assim que chegaram. Uma hora depois, Hendrix reclamou de sua insônia, e perguntou se podia tomar um dos barbitúricos que a namorada usava.

Ela recusou, mas acabou tomando um por volta das seis da manhã, enquanto o guitarrista estava acordado. Por volta das dez horas, deu uma leve acordada e olhou para o lado da cama. Acreditando que Hendrix estava dormindo, decidiu sair para comprar cigarros. Quando voltou, se deparou com a lenda do rock sem vida.

Clube dos 27

A morte trágica e precoce de Jimi Hendrix o inseriu em um bizarro e seleto grupo de artistas, que tem um triste fato em comum: todos morreram aos 27 anos de idade. Além de Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones — um dos membros fundadores dos Rolling Stones — e, recentemente, Amy Winehouse, faleceram de maneira trágica com somente 27 anos. O legado desses nomes, entretanto, é eterno."

Nenhum comentário:

Postar um comentário