quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Algumas descobertas Arqueológicas do Mês de Agosto/2020

Durante o mês de Agosto, mesmo com a pandemia, os arqueólogos não deixaram de realizar pesquisas e descobertas. Para satisfação dos amantes da História e da Arqueologia como eu, cada artefato encontrado é emocionante e é uma pena que a maioria das pessoas desconhecem essas descobertas. Então, irei postar algumas aqui...

 Aventuras na História · Arqueólogos encontram curiosa estrada do século 19  em Cuba

 "1. Estrada do século 19 em Cuba

 Pesquisadores de Cuba encontraram uma antiga estrada de paralelepípedos que ligava a cidade de Trinidad a uma distante capela cubana. Os arqueólogos acreditam que a via tenha sido construída no ano de 1847. Ela era feita de pedras e suas calçadas eram constituídas por blocos de argila.

Segundo o especialista Leonel Delgado Ceballo, a avenida pode trazer revelações sobre as técnicas de construção usadas antigamente na ilha caribenha. Além disso, foi muito importante descobrir a forte ligação entre Trinidad e a capela Ermita Nossa Senhora de la Candelaria de La Popa.

 Cama de 200 mil anos é descoberta em caverna da África do Sul - Mega Curioso

2.  Vestígios de cama de 200 mil anos na África do Sul

Arqueólogos encontraram na caverna conhecida como Border Cave, que fica no topo das Montanhas Lebombo, na África do Sul, impressionantes vestígios de uma cama que pode ter até 200 mil anos de idade. Se a datação estiver certa, essa pode ser a mais antiga já encontrada no país.

As pessoas que viveram na caverna usavam pequenas plantas da vegetação da região para criar um forro confortável, usado para dormir. Segundo a arqueóloga Lyn Wadley, eles ainda criaram uma espécie de “repelente”: eles fizeram uma camada de cinzas logo abaixo das folhagens, que a função de repelir insetos.

 Aventuras na História · Arqueólogos encontram segundo esqueleto de “dama do  Império Parta” no Irã

3. Segundo esqueleto de “dama do Império Parta” no Irã

 Arqueólogos se depararam com restos mortais de uma adolescente parta enquanto realizavam escavações no antigo sítio arqueológico de Tepe Ashraf, na cidade de Isfahan, no Irã. Essa é a segunda vez que pesquisadores se deparam com esqueletos que pertencem ao período do Império Parta.

De acordo com os pesquisadores, ambas as descobertas, sendo a primeira feita no mês passado, remontam à Antiguidade Clássica, entre os anos de 247 a.C. e 224 d.C. Devido ao novo achado, os especialistas começaram a acreditar que o local possa ter sido um cemitério no passado.

 Aventuras na História · Em lago na Polônia, pesquisadores encontram  impressionante espada medieval 

4.  Impressionante espada medieval na Polônia

 Investigações no Lago Lednica, que fica entre as cidades de Poznań e Gniezno, na Polônia, são realizadas há pelo menos um século. Nesta semana, pesquisadores fizeram uma das mais incríveis descobertas no local: eles encontraram uma espada medieval rara, intacta.

Além disso, na mesma expedição, eles acharam mais 20 artefatos antigos que datam do mesmo período, por volta do século 10, como pontas de flechas, foices e martelos. A espada foi decorada com uma cruz e tem uma bainha feita de ouro; já o machado estava incrustado com prata.

5.  Túmulos de quase 3 mil anos na China

 Uma construção realizada na escola secundária Daju, na cidade chinesa de Lijiang, revelou uma descoberta impressionante. Moradores da região descobriram inúmeras tumbas e um sarcófago muito específico no subsolo do colégio. Para os pesquisadores, os túmulos remontam ao período dos Estados Combatentes, que aconteceu entre 770 a.C. e 221 a.C.

 "Como o grupo de tumbas está localizado em um ambiente arenoso, o desempenho do fluido do solo é bom, então os ossos dos corpos no caixão estão relativamente bem preservados", explicou o líder da escavação, Min Rui, pesquisador do Instituto de Yunnan de Relíquias Culturais e Arqueologia."

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário