quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Livro Malorie - Josh Malerman

 malorie-josh-malerman-anuncio-minha-vida-literaria | Minha Vida Literária 

Livros são sempre melhores que os filmes, Caixa de Pássaros da netflix é sensacional e mesmo com a licença poética ainda dá muita tensão. Eu simplesmente amei o filme e mesmo não sendo muito fã da Sandra Bullock, ela se supera e nós acompanhamos sua tentativa de sobrevivência em meio ao medo das misteriosas "criaturas" que levam as pessoas à morte.

"Um dos sucessos da Netflix do final de 2018, Bird Box já tem uma continuação engatilhada, ao menos em sua versão de livro. Josh Malerman, autor do livro que deu vida ao filme, lançado aqui no Brasil como Caixa de Pássaros, disse “Desde que eu comecei a escrever esta continuação, eu tenho sido perguntado sobre o que acontece com o Garoto e a Garota. Mas por mais que eu me preocupe com o Garoto e a Garota, essa não é a história deles. Caixa de Pássaros é a história de Malorie e eu procurei pensar mais sobre ela”, explicou o autor.

Questionado sobre se o novo livro vai falar o que realmente são as criaturas, ele disse que não pode afirmar nada. Contudo, soltou uma dica: “O que eu posso dizer é: nós vamos saber mais tanto sobre a Malorie quanto sobre as criaturas”."

Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.

Ainda não há explicação. Nenhuma solução.

Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.

Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.

Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.

Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário