segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

As Vilãs da História 1

"Monstros de Saia - Algumas lascivas outras recatadas, elas foram todas malvadas

1. Catarina de Médice(1519 - 1589)- Mãe do rei Carlos IX, da França, a italiana teria instigado o massacre da Noite de São Bartalomeu, a virada de 23 para 24 de agosto de 1572. Fiéis católicos trucidaram, na França, 30 mil protestantes - um espetáculo de horror e sangue frio.

2. Erzébet Bathory (1560 - 1614) - Nobre húngara  pode ser a maior serial killer da  história. Ela e seus aliados teriam matado mais de 600 mulheres. Bathory supostamente as enterrava vivas na neve para morrerem de frio. Durante  transes sexuais, mordia as parceiras até arrancar pedaços de pele. Depois, banhava-se no sangue - daí o apelido de  condessa sangrenta.

3. Messalina(17 - 48 d.C.) - Casou-se com o imperador Claudio e se tornou a mulher mais poderosa (e devassa) de Roma. Segundo historiadores clássicos, realizava grandes orgias com homens e mulheres da elite e se passava por prostituta para cair na vida no bairro de Suburra. Tramou a morte do marido, mais ele descobriu a tempo, e mandou decapitá-la. " (Revista Aventura na História - 2011)






Nenhum comentário:

Postar um comentário