quarta-feira, 27 de março de 2013

Jennifer e Josh - Jovens e Talentosos

Aragorn e Arwen, Viggo Mortensen e Liv Tyler no cinema, o casal da trilogia O Senhor dos Anéis sempre foram os meus favoritos e continuarão sendo ainda por muitos anos. Entretanto, desde que li a trilogia Jogos Vorazes o casal adolescente Katniss Everdeen e Peeta Mellark, Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson  no cinema, tornaram-se também agora os meus preferidos.
   
Jennifer é americana, nasceu em 15 de agosto de 1990 em Louisville, Kentucky. Ela toca violão.Se formou antecipadamente no colégio para poder se dedicar a arte de atuar.

- Filha de Gary e Karen Lawrence, casados há mais de 30 anos Tem dois irmãos mais velhos, Ben e Blaine. Seus amigos e familiares a chamam de Jen.

- Foi descoberta por um fotógrafo quando estava em Nova Yok com a mãe, aos 14 anos de idade. Antes de se dedicar a dramaturgia, chegou a se envolver em atividades como líder de torcida, hóquei e trabalhos como modelo.

-Viajou para Nova York em 2004 para uma série de testes em agências de modelos e talentos. O desempenho despertou interesse de agentes e rapidamente ela já estava fazendo comerciais na MTV, no My Super Sweet 16.

- Seu primeiro filme foi Company Town (2006) produzido para a televisão;
 ua estreia no cinema foi no drama Garden Party, de 2008. Teve papel fixo no seriado The Bill Engvall Show, não exibido no Brasil, mas chegou a participar de um episódio de Monk e dois de Medium;

- As atenções se voltaram para ela pela atuação como Ree Dolly em Inverno da Alma, lançado em 2010 nos Estados Unidos, e pelo qual ela foi premiada no Festival de Sundance, além de outras indicações e prêmios como Atriz Revelação. Para este papel, ela teve que aprender a tirar pele de esquilos, cortar lenha e lutar.  Em 10 de setembro de 2012, Lawrence começou a trabalhar na adaptação para o cinema do segundo romance da trilogia de The Hunger Games, The Hunger Games: Catching Fire, que está programado para ser lançado em 15 de novembro de 2013.

 Joshua Ryan Hutcherson  é um ator norte-americano,  nasceu na cidade de Union, Kentucky, nos EUA em 12 de outubro de 1992. Os seus pais chamam-se Michelle e Chris Hutcherson; ele tem um irmão menor, Connor, dois cachorros Boxers chamados Diesel e Baxter, e um gato chamado Paws.

  Ele começou a actuar por volta de 2000, aparecendo em pontas e pequenos papéis em filmes e programas, antes de se tornar muito famoso nos EUA com os filmes Little Manhattan e Zathura em 2005, e no Brasil após fazer Bridge to Terabithia e Viagem ao Centro da Terra 3-D, que é o seu mais recente filme.

 O seu primeiro papel foi em 2002, num filme para TV chamado House Blend; No mesmo ano, ele participou num episódio de E.R.. Em 2003, fez o protagonista de Miracle Dogs (lançado directo em DVD). Fez em 2004 O Expresso Polar.Em 4 de abril de 2011, Lionsgate anunciou que Hutcherson tinha sido escalado como Peeta Mellark no filme Jogos Vorazes, previsto para 2012.

 O filme preferido que Josh Hutcherson fez foi Zathura. Os seus filmes favoritos: The Dark Knight, Talladega e Transformers.

A equipa de futebol americano favorita de Josh é Cincinnati Bengals. O ator que inspira Josh chama-se Jake Gyllenhaal .

 Estuda em casa, gosta de matemática, e especialmente álgebra. Josh não gosta muito de ler, gosta de carros; os seus desportos preferidos são triatlo e futebol. O seu hobbie preferido é tocar guitarra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário