sábado, 9 de março de 2013

Sorvete Alaska

Eu adoro todos os sabores de sorvetes e com o calor que faz aqui em Cuiabá é a sobremesa mais deliciosa que conheço.

De todas as sorveterias que temos aqui, a Alaska me traz  as melhores lembranças. Lá se vão mais de trinta anos servindo os apaixonados por sorvetes como eu.

Eu me lembro  quando abriu sua primeira loja em Cuiabá, na Pedro Celestino. Nós íamos ao Cine Bandeirantes e depois aproveitávamos para tomar um sorvete de casquinha. É claro que também entrávamos na Roma e na Seror.

 Outras vieram depois, em outros pontos da cidade, como a Patotinha, Caramba e Sem Nome. Porém, ao longo do tempo elas foram engolidas pelo mercado e estão apenas nas lembranças de quem conheceu.


 Para cativar a clientela e manter seu espaço no mercado a Alaska apostou na modernidade e inovou com o serviço ‘self service’, mais conhecido como buffet de sorvete. Aliás, o buffet, com 50 opções de sabores de seu sorvete tradicional, é preferência da maioria dos clientes. 

A primeira vez que fui no Alaska da Avenida Isaac Póvoas, ainda não havia o buffet, estava acompanhada por aquele por quem meu coração bate há muitos anos. Uma lua cheia belíssima enfeitava o céu e por mais de duas horas conversamos sobre vários assuntos; o sorvete pedido foi de chocolate e morango com cobertura.

Nos anos seguintes ele me levava lá sempre que vinha aqui. Uma vez, fomos  no dia de seu aniversário e ao chegar  ele abriu a porta de seu carro para eu descer. Nossa! Todas as mulheres me olharam com um misto de inveja e admiração; afinal, ele é lindo e extremamente educado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário