domingo, 25 de maio de 2014

Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras

O final de semana friozinho, regado a sopa, chocolate quente, café e chá, deu ânimo para assistir um filme de terror como manda nossa tradição de outono - inverno. O filme não é totalmente de terror e bastante interessante já que ele se baseia em um livro de Richelle Mead.

De acordo com o site de filmes Omelete o  "desempenho fraco do filme no exterior influenciou a decisão de cancelar sua estreia em 13 de março de 2014 no Brasil e agora deve sair direto em Blu-ray e DVD no país". 
Eu não li o primeiro da série Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras de 2009, com 320 páginas, lançado pela Nova Fronteira, mas pelo filme percebe-se que é uma leitura agradável e os vampiros são bonitos.
 
 Mesmo não lendo o livro  pela sinopse dá vontade de ler todos os seis: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário