quarta-feira, 7 de maio de 2014

Resenha do Livro O Menino do Pijama Listrado

Poucos livros me deixou com o coração palpitante como esse. Eu confesso que por várias dias o final surpreendente mexeu comigo. E até hoje nunca tive coragem de assistir o filme, mesmo sabendo que muita coisa ficou de fora. Recomendo a leitura do livro antes de assistir o filme.

"Assim como “O Diarío de Anne Frank” “O Menino do Pijama Listrado” emociona e muito. O livro é um ensinamento de amizade e inocência.

O livro ofusca toda a 2º Guerra Mundial. Não é um livro contando detalhes da guerra, e sim o drama sofrido por pessoas que participava diretamente e indiretamente dela. E isso dá todo um mérito ao livro.

Bruno é um garoto de apenas nove anos, que é obrigado a partir de Berlim, sua cidade natal e que vivia desde então para um lugar deserto.

O pai de Bruno era um oficial alemão nazista de alta hierarquia, subordinado imediatamente a Hitler, que nunca deixava o filho saber qual o seu verdadeiro serviço.

A curiosidade de toda criança entra em cena. Bruno cansado de não fazer nada em casa, sai escondido para conhecer o que havia atrás daquela cerca distante. Lá conhece Shmuel, uma criança judia que tem a mesma idade. A amizade nascida entre eles é espontânea e essa é a principal lição do livro.

Os diálogos do livro são puros e inocentes, assim como a conversa de uma criança da mesma idade dos protagonistas"(O Jovem Escritor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário