quinta-feira, 29 de maio de 2014

Era uma Vez - A Série

Eu cresci ouvindo contos de fadas e quando ouço meus alunos dizendo que nunca leram sobre a Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho fico literalmente lívida.

Aqui em casa meus três sobrinhos também cresceram ouvindo as histórias da "Carochinha", assim como ouvindo os antigos disquinhos com aquelas músicas bem sem graça...

Com a internet é possível assistir a série Once Upon a Time, aqui no Brasil conhecida como Era uma Vez, que estreou em 23 de outubro de 2011, na ABC, às 20h00.Alguns dos destaques de "Era uma Vez" são a maquiagem e os efeitos especiais. Não é à toa, a série já foi indicada cinco vezes ao Emmy, considerado o Oscar da TV americana, em categorias técnicas.

Aqui em casa estamos assistindo na "1ª Temporada com 22 episódios, Once Upon a Time abre com um menino, Henry, de uma pequena cidade do interior reencontrando sua mãe biológica, Emma, que o colocou para adoção logo após o seu nascimento.

O garoto acredita em uma história fantástica: todos os habitantes da sua cidade, Storybrooke, são, na verdade, personagens e contos de fadas, e Emma, filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado, tem a missão de quebrar uma terrível maldição que recai sobre eles.

Tentando se reaproximar do filho, Emma, sem acreditar neste enredo fantasioso, mergulha em um mundo de segredos e magia. Em flashbacks, acompanhamos o que aconteceu com esses personagens de contos de fadas até eles chegarem ao nosso mundo sem a lembrança de quem realmente são — tudo por causa de um feitiço jogado pela Rainha Má, hoje a mãe adotiva de Henry."

É uma série muito instigante, além de relembrar nossa infância cheia de fantasia, mistérios e aventuras. Hoje terminamos de assistir o último capítulo da 1ª Temporada e vamos para a 2ª e 3ª. Eu recomendo com certeza para todos os adolescentes que não sabem o prazer que é ouvir um conto de fadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário