sábado, 17 de maio de 2014

O Segundo Beijo Apaixonado de Katniss e Peeta

A trilogia Jogos Vorazes atualmente é minha saga favorita e acompanhar a descoberta do amor de Katniss por Peeta é empolgante. Mesmo que o romance entre eles seja apenas um "pano de fundo" na saga distópica de Suzanne Collins, não existe ninguém no mundo que ao ler os livros não tenha torcido  pelos dois.
"Nós dois caímos na neve, eu por cima dele, e é lá que nos beijamos pela primeira vez em meses. É um beijo de pelo e flocos de neve e batom, mas por baixo de tudo isso, sinto a firmeza que Peeta sempre proporciona a tudo."
"É aqui que tenho de convencer a todos de como estou apaixonada por Peeta, penso. Não é um momento propício para um beijo, mas talvez eu consiga dar um jeito nisso."
 "Passamos a noite abraçados numa espécie de limbo entre sonhos e vigílias. Sem conversar. Ele me dá um beijinho discreto."
Todos concordamos que quando Peeta leva o choque na arena e permanece morto por alguns minutos é quando Katniss descobre seu amor por ele. " Grudo o ouvido em seu peito, no ponto onde sempre descanso a cabeça, onde sei que ouvirei a batida forte e constante de seu coração." 
"Não há nada além de nós para nos interromper. E depois de algumas tentativas, Peeta desiste de falar. A sensação dentro de mim fica mais quente e se espalha pelo meu peito, percorre todo o meu corpo, braços e pernas, e vai até as extremidades de meu ser.
Em vez de me satisfazer, os beijos tem o efeito oposto. Fazem com que minha necessidade seja ainda maior. Pensava ser uma espécie de especialista em fome, mas essa fome aqui é de um tipo totalmente diverso."

Eu não entendi porque esse beijo não concorreu ao MTV Awards de 2014, pois ele acontece depois de Katniss descobrir que ela precisava desesperadamente de Peeta. A sequência do beijo é emocionante tanto no livro quanto no filme. Eu mesma fiquei com lágrimas nos olhos quando Katniss diz "eu preciso de você".
"Tenho uma breve, porém deliciosa,sensação de felicidade que está de uma forma ou de outra conectada com Peeta. Por algum motivo, é difícil olhar para ele. Talvez tenha sido por causa de todos aqueles beijos ontem à noite... Talvez nem tenha representado nenhuma diferença para ele."
"Coloco as mãos no rosto de Peeta. Não se preocupe. A gente se vê à meia-noite. - Dou um beijo nele e, antes que possa se opor ainda mais, solto-me...". Depois que ela se afasta o olhar trocado entre eles mais parece um adeus do que um até breve.










Nenhum comentário:

Postar um comentário