sexta-feira, 8 de agosto de 2014

As Reflexões de Katniss sobre Peeta em A Esperança 2

No livro A Esperança, Katniss continua suas reflexões enquanto aguarda o retorno de Peeta no Distrito 13.

Snow o roubou de mim, deturpou-o até torná-lo irreconhecível e o tornou um de seus presentes para mim.
 
Só agora que ele foi corrompido, consigo apreciar totalmente o verdadeiro Peeta. Até mais do que teria apreciado se ele tivesse morrido. A delicadeza, o equilíbrio, a afetuosidade que deixavam um inesperado rastro de calor humano.
Ele não existe mais. Seja lá o que tenha existido entre nós dois acabou.
Apesar do que sinto por Peeta, é nesse momento que aceito no fundo do meu coração que ele jamais voltará para mim. Ou que eu jamais voltarei para ele.

Gostaria muito que Peeta estivesse aqui - o antigo Peeta  porque ele seria capaz de expressar porque é tão errado trocar tiros quando as pessoas, quaisquer que sejam, estão tentando achar um meio viável de sair da montanha.
Aquelas noites em que eu só mantive a sanidade porque ele estava me abraçando...
 Tentar resgatar Peeta do mundo sombrio no qual o telessequestro o enredou.

Gostaria muito de poder interpretar o que está acontecendo na cabeça dele, gostaria muito de poder entrar lá e desembaraçar a bagunça de mentiras."







Nenhum comentário:

Postar um comentário