sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Os Shorts e a Exposição das Pernas

 Em Cuiabá estamos na primavera e temos enfrentado temperaturas acima de  40ºC; eu fico imaginando quando chegar o verão em dezembro...

 O uso de roupas leves e coloridas faz parte de nosso cotidiano na primavera - verão. Eu mesmo adoro usar uma das peças colorida, mas o que tem me deixado indignada é o uso exagerado dos shorts pelas cuiabanas. 

"O que é belo é para ser mostrado" já dizia alguém, e concordo que esta teoria é mais do que válida, agora banalizar a exposição do corpo feminino como vem acontecendo nos últimos meses desvaloriza o ser humano e tira a atração de sua beleza interior.

Mulheres de todas as idades e tipos de corpos, desfilam pela cidade com os shorts de todos os tamanhos e modelos. Criou-se uma "ditadura" da utilização de shorts: em plena 6 horas da manhã, quando todos estão se dirigindo ao trabalho, eu encontro meninas, jovens e senhoras com shorts que mostram "quase" tudo...

Enquanto eu me encaminho para o Liceu fico pensando: será elas trabalham desse jeito? Será que não existe mais recato no vestuário de trabalho? Nas vitrinas das lojas me vejo usando saias longas ou abaixo do joelho, calças compridas ou vestidos e me sinto como um extraterrestre...

Eu não sou contra o uso dos shorts, costumo usar na praia, em casa, no mercado, churrasco, mas fico preocupada com o exagero que tenho visto ultimamente. E quando você veste uma saia com fendas e o vento deixa sua perna à mostra, os homens olham como se fosse uma novidade e nesse momento me sinto a mais bela e elegante das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário