sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Os Discursos no Filme O Retorno do Rei

A trilogia O Senhor dos Anéis, como já escrevi anteriormente, é uma das minhas favoritas  por isso duas vezes ao ano eu costumo ler para manter a saga sempre em mente.

Como diz um fã fervoroso  "a maioria dos filmes com guerras medievais, tem um discurso de incentivo de um líder influente a um exército em desvantagem e com medo. Geralmente esses discursos liberam uma força interior dentro dos Soldados, que acabam lutando com todos os esforços possíveis."
O discurso do Rei Theoden às portas de Minas Tirith é tão emocionante que todas as vezes que assisto o filme o Retorno do Rei fico arrepiada...

 "Levantem, levantem, Cavaleiros de Théoden! Quebrada será a lança, trincado será o escudo! Um dia da espada! Um dia vermelho! Antes de o sol raiar! Avante, avante! Cavalguem para a morte e para o fim do mundo! Morte! Morte! Morte!"

 Outro discurso é o do Rei Aragorn diante da fortaleza de Sauron, também no Retorno do Rei, meus olhos lacrimejam e me sinto como aqueles poucos soldados: lívida, pronta para lutar e quem sabe morrer para que a Terra Média sobreviva sem o Mal semeado por Sauron.

 " Filhos de Gondor! De Rohan! Meus Irmãos! Eu vejo em seus olhos o mesmo medo que tiraria o meu coração. Talvez possa haver o dia quando a coragem dos homes falhará, quando abandonaremos nossos amigos, e quebraremos todos os laços de sociedades, mas esse não é o dia! Uma hora de lobos e escudos partidos quando a Era do Homem cairá, mas esse não é o dia! Esse dia nós lutamos! Por todos aqueles que nos são queridos nesta boa terra, eu peço-vos que fiquem, Homens do Oeste!"
 

2 comentários: