quinta-feira, 21 de maio de 2015

Hotel Mato Grosso Águas Quentes

Nossa Capital Cuiabá tem lugares incríveis para relaxar e o Hotel Mato Grosso Águas Quentes é ideal. Aproveitando que estou de Licença Prêmio eu fui com alguns amigos no final de semana; já estive lá por várias vezes e a emoção de respirar o ar puríssimo da Serra é sempre a mesma.
"O Hotel está  localizado à 85 km da área urbana de Cuiabá e faz parte do Parque Estadual de Águas Quentes, área de preservação e possui  a chancela do selo ISO 14001 que presa pela preservação do meio ambiente e pelas práticas sustentáveis entre o turismo e a natureza.

 A infraestrutura conta com 75 apartamentos, alguns são conjugados para famílias, equipados com ar condicionado, TV LCD com canais a cabo, e ainda 3 salas de convenções com capacidade de 50 até 300 pessoas.Possui também um restaurante, sala de jogos, mini biblioteca, uma pequena capela  e muito, muito espaço verde para apreciar.
 A estrutura de lazer do Resort é dividida entre água e terra. A primeira conta com piscina, tobogã, brinquedos aquáticos infantis, piscina coberta, cachoeiras e piscinas de águas termais com temperatura entre 37 e 42 graus Celsius. Já a segunda possui atividades como tirolesa, arborismo e a pista de caminhada."
A pequena cachoeira de água fria, 18º C, não me atrai nenhum pouco, mas muitos se arriscam e ficar congelados...
Eu particularmente amo as construções em pedra existente no local.  No ano de 1944, durante o governo de Júlio S. Muller, foram construídas então, seis casas de pedra e 2 piscinas termais naturais, derivada da mina.
No dia 12 de outubro de 1944 o Governador Legário de Barros inaugurou o local, que hoje após 71 anos, bastante ampliado serve de saúde e lazer à população mato-grossense. Atualmente, o Hotel Águas Quentes  possui 13 Casas de Pedra, 3 piscinas quentes (37ºC, 38ºC e 42ºC), e 6 piscinas naturais. 
Eu tenho medo de altura, mas todos se divertem descendo pela tirolesa ou escorregando pelo tobogã. Foi um domingo divertido e recomendo para quem curte o verde de nosso Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário