terça-feira, 18 de agosto de 2015

As Aventuras de Asterix

"O desenho Asterix se tornou uma série de grande sucesso mundial. Ele foi criado por Albert Uderzo e René Goscinny, ambos franceses, no ano de 1959. E não pense que com essa idade Asterix caiu no esquecimento. Ele é um dos desenhos mais vistos e apreciados há tempos.

A primeira aparição de Asterix foi ainda no ano de 1959 na revista Pilote. A primeira série de Asterix, o Gaulês só foi projetada em 1961. A partir desse momento, Asterix se tornou uma série com temporadas anuais. As historias e confusões de Asterix já foram traduzidas para 83 línguas diferentes, 29 dialetos e é o desenho mais popular em países como Canadá, Austrália, Nova Zelândia e nos continentes americano, europeu e asiático.

Já foram lançadas 33 temporadas de Asterix e mais de 11 adaptações para o cinema, sendo 3 com personagens e atores reais e 8 em formas de animação. Não é a toa que Asterix continua sendo conhecido por crianças, adultos e pessoas mais velhas.

As histórias de Asterix são passadas nos anos 50 antes de Cristo. Ele é um gaulês e vê a sua aldeia natal sendo invadida e ocupada pelos romanos. Mas não pense que Asterix vai se entregar, na verdade quem irá sofrer muito com tudo isso são os soldados da Legião romana.
Asterix

Os aldeões de lá criaram uma poção mágica que faz com o  Asterix fique super forte e assim possa, juntamente com seus amigos derrotar os soldados romanos da legião. Essa poção é preparada pelo personagem druida, chamado de Panoramix. Todos da vila podem tomar essa poção, menos Obelix, que caiu num caldeirão quando era bebê e já tem a superforça.

Além desses dois personagens, que são os principais, junta-se a eles o cachorrinho de estimação de Obelix, chamado de Idéiafix. Ele sempre está junto com os dois amigos em todas as aventuras.

O inimigo de Asterix é Julio César, o imperador de Roma, sempre com toda a pompa e inteligência tenta a todo o custo invadir a aldeia dos gauleses, mas é sempre impedido por Asterix e seus amigos. Tudo isso, é claro, graças a poção mágica.

Os desenhos do Asterix podem ser vistos em história em quadrinhos e desenhos animados. Por ser um desenho antigo, não é muito reprisado. Mas para quem quer conhecer ou até mesmo matar as saudades, os filmes ainda são facilmente de serem encontrados.

Aliás, não demora muito e mais um filme sobre Asterix é sempre lançado. É um dos personagens que mais passou por adaptações para o cinema. Seja com atores reais, seja em forma de animação Asterix sempre conquista as pessoas.Na França tem um parque temático dedicado ao Asterix e que faz muito sucesso entre os adolescentes!"(www.bigmae.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário