domingo, 16 de agosto de 2015

Livro - O Guia de Caça de Bobby Singer

 Eu comecei a formar minha Coleção com os livros da Saga Supernatural, uma vez que já tenho os Dvds, nada mais interessante que adquirir outros produtos também. Afinal, fã de carteirinha possui tudo que o mercado oferece... Eu recomendo esse Guia e mesmo quem nunca assistiu toda a Série não fica tão alheio aos fatos apresentados. Boa leitura para quem conseguir adquirir...

"Meu nome é Bobby Singer. Em vinte e quatro horas vou perder a minha memória. Então, aqui está tudo o que vocês precisam saber. Monstros, demônios, anjos, vampiros, o bicho-papão debaixo da sua cama – tudo isso é real. Eu os vi, cacei e matei. Existem outros caçadores como eu, mas não tantos como existiam antigamente. Não chega nem perto da quantidade necessária. Aprendi tudo que pude sobre cada criatura maldita que anda, rasteja ou voa, e não vou deixar que tudo seja em vão. Não vou sucumbir sem lutar. Não vou deixar que tudo que aprendi desapareça. Então, é isso que você está segurando em suas mãos — é tudo que sei. Tudo que possa ser útil para Sam e Dean e os caçadores que vierem depois de mim. É um Guia de Caça… é um guia de mim. Minha última vontade e testamento.

 Bobby registra tudo o que aprendeu sobre as criaturas paranormais e malignas que vivem nos cantos mais sombrios do mundo, e mais: ensina como eliminá- las. Estão lá, feitiços, orações e símbolos que podem ser usados para exorcizar e destruir todo o tipo de ameaça. O leitor terá acesso a lendas, rituais, folclores e superstições sobre vários tipos de inimigos do outro mundo. Além disso, o diário também é um relato muito pessoal de um homem normal, casado, que ama sua mulher Karen, e que de repente se vê atacado por ela com uma faca de cozinha em casa. Quando olha para ela, vê que era a mesma mulher que ele amou por anos, mas seus olhos estavam negros. Ela vestia as mesmas roupas, os mesmos brincos, mas algo dentro dela havia apodrecido e o cheiro de enxofre era forte. A partir desta experiência, Bobby torna-se um caçador de criaturas fantásticas e, principalmente, da que se apoderou de sua mulher.

O guia de caça de Bobby Singer é uma das peças para entendermos os muitos mistérios da série criada por Eric Kripke. Com os livros Supernatural – O diário de John Winchester e Supernatural – O livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls, e agora com este novo guia, será mais fácil identificar alguns dos exorcismos usados por Sam e Dean, a primeira caçada de Dean, a perseguição implacável sobre Sam, a quem todos julgam ser ‘especial’, além de detalhes que deixam mais clara a relação entre os irmãos Winchester."

Nenhum comentário:

Postar um comentário