quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lampe Berger - Uma Lamparina que Encanta

Todas as mulheres adoram perfumes, principalmente os franceses. Eu tenho aqui três vidros que ganhei de um amigo muito querido. São deliciosos e só uso em ocasiões muito especiais.

Exatamente no dia de meu aniversário, tomei contato com  um tipo de perfume, as essenciais são inebriantes, que nunca tinha ouvido falar: Lampe Berger.

Um amigo empresário está com uma loja em Cuiabá, e como todo cuiabano não sei o endereço, mas fica perto da antiga Sanecap na Avenida S. Sebastião, e me explicou resumidamente do que se trata essa tal Lampe Berger.

As explicações típicas de um professor de História, que mesmo não atuando em sala de aula não consegue esconder sua graduação, apaixonado pelo objeto de pesquisa ou de venda.

Ele começou assim a aula ou melhor, a explicação "a primeira Lampe Berger foi criada em 1898 por Maurice Berger, para desinfetar hospitais. Foi apenas a partir de 1930 que  a lamparina começou a ser usada em residências e passou a ser um ícone na França.  Por volta dos anos 80 o design das lamparinas foi modernizado.

O sistema Lampe Berger tem um queimador de cerâmica porosa que alcança a temperatura de mais de 200º e garante a perfeita difusão do perfume no ambiente.

As lamparinas  possuem mais de 6 patentes internacionais. Atualmente são mais de 80 fragâncias entre frutas, flores e outros."

Enquanto ele falava eu ia folheando um livro sobre a origem da Lampe Berger e admirando as lamparinas; verdadeiras obras de arte.

Ele se utilizou de uma lamparina exposta para demonstração e abriu um vidrinho de essencia para eu cheirar. E foi incrível, o aroma de lavanda ou alfazema me transportou para os campos floridos de La Provence.

Depois veio o aroma de verbena, âmbar... Aquele perfume foi envolvendo o ambiente e mesmo tendo alergia a aromas fortes me senti muito bem; como se as energias fossem se renovando lentamente.

Logicamente eu fui delicada e não perguntei o preço, mas imagino que não devem custar tão baratas. Entretanto, logo  que for possivel vou adquirir uma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário