domingo, 2 de setembro de 2012

Um Amor que Atravessa os Anos!

Paris representa tudo que é romântico, por isso escolhi esta foto para  homenagear meu Amor Eterno

Dia dois de setembro é aniversário daquele por quem meu coração bate acelerado há muitos e muitos anos.
Ainda me lembro daquele março, o verão estava quase no fim, quando o vi pela primeira vez na Universidade.
Eu havia passado no vestibular para o Curso de História e no dia marcado para o início das aulas cheguei cedo.Não conhecia ninguém, eu logo iria descobrir duas pessoas conhecidas, e tudo era novidade.
O prédio era novo e  ainda não havia luz, água nos banheiros e bebedouros; enquanto esperavámos para saber se teria as aulas fiquei conversando com uma colega gaúcha e com alguns anos a mais que eu.
Foi quando desviei os olhos para dentro da sala e meu coração deu um salto; na sacada estava um jovem conversando com outros colegas.
Ele era jovem como todos nós e lindíssimo.Sua pele cor de jambo, os cabelos negros e os olhos eu iria descobrir depois, negros como a noite de lua minguante.
Nós fomos avisados que as aulas reiniciariam uma semana depois e a partir daquele dia um sentimento estranho começou a se formar em meu coração. Na manhã do retorno às aulas ele estava com os braços passados nos ombros de uma colega japonesa e riam de alguma piada.
Eu senti um enorme ciúme dele e uma vontade de empurrá-la sacada a baixo! Mas, por que sentir ciúmes de alguém que eu não conhecia  e sequer sabia seu nome ou de onde ele viera.?
Quando ele entrava na sala meu coração disparava; ouvir seu riso cristalino ou sua voz maviosa mexia comigo.
Eu sentia vergonha de falar para alguém sobre isso, mas minhas amigas desconfiaram e um dia eu tive que confessar : estava apaixonada pelo jovem manauara.
Um dia elas me avisaram que ele estava chorando e eu fui consolar; quando nossos olhos se cruzaram ouvi uma voz de alerta : "não se envolva com ele".Ignorei o aviso e na primavera contei para ele sobre minha paixão.Ele sorriu e me disse "seu coração eu já tenho".
Depois disso vivemos muitas venturas e desventuras... Em um certo momento de sua vida depois de formado ele se casou, teve duas filhas, se separou e continuamos nos admirando e nos gostando como antigamente.
Eu gosto de lembrar dos bons e inesquecíveis momentos;  como o telefonema que ele me deu em meus quarenta anos e falou de nossos  sentimentos ou quando fomos jantar para comemorar os nossos vinte anos com comida mexicana e um espumante delicioso.
Lá se vão vinte e sete anos de uma relação regada a Amizade e Amor. Ele admira minha inteligência e sempre diz em tom de graça "você é muito inteligente para uma mulher".
 Ele continua lindo; educado; fluente em inglês e francês; empresário de sucesso...
Ainda me deixa embaraçada e não sei em quantas vidas já nos encontramos, mas nesta eu o reconheci  e o amei de imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário