segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Swan House e os Jogos Vorazes - Em Chamas

"Construída em 1928, a Swan House é uma das jóias arquitetônicas de Atlanta.  Foi encomendada por Edward e Emily Inman, um casal local proeminente e rico, e projetada pelo arquiteto norte-americano de estilo clássico Philip Trammell Shutze.

 Hoje, é parte central de Atlanta History Center. A Srª Inman tinha duas mesas com entalhes de cisnes que os historiadores acreditam ser a inspiração para o tema de cisnes espalhados pela casa, desde a entrada até o quarto de vestir.

Jessica Rast van landuyt, a gerente de Swan House, conta " A Srª Inman com certeza não queria uma casa moderna. Os Inman viajaram muitas vezes por toda a Europa, visitaram todas as propriedades inglesas e casas de campo italianas e sabiam que era isso que queriam para sua casa dos sonhos".

A casa foi projetada com uma entrada exclusiva para automóveis - uma novidade naquela época - longa e elegante. A fachada da casa tem um estilo italiano grandioso, que impressiona os visitantes. Mas, conforme o motorista segue pela estrada particular, ele acessa uma entrada mais privativa em estilo palladiano, derivado da arquitetura clássica greco-romana.

O andar superior da casa tem apenas quatro quartos, uma evidência de que eles não esperavam ter muitos hospedes. O andar inferior, entretanto, tem uma sequência de cômodos grandiosos projetados para entreter convidados numa escala suntuosa e generosa. A Swan House fica num terreno de 3.300 metros quadrados, que engloba jardins, terraços em nível, arbustos e chafarizes.

No filme Jogos Vorazes - Em Chamas, no final da Turnê da Vitória, Katniss e Peeta são recebidos pelo presidente Snow em sua mansão. A festa foi filmada na Swan House, assim como as cenas do quarto privativo do presidente."(Guia Oficial do Filme - Jogos Vorazes - Em Chamas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário