terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Ainda na Lapônia/Finlândia

 "O sol da meia noite ocorre devido à inclinação do eixo da Terra em relação ao eixo do Sol. A Lapônia, a norte do Círculo Polar Ártico passa até três meses no inverno sem que haja claridade e até três meses durante o verão sem que haja noite.

O Santa Park é considerado o maior parque natalino do mundo. Construído no interior de uma caverna, possui 8 mil metros quadrados de atrações. Trenzinhos, carrosséis e brinquedos tipicos de todo parque de diversões fazem a alegria dos visitantes, que ainda podem conhecer a cozinha da Mamãe Noel, um globo de neve gigante e a Escola dos Elfos, entre outros atrativos.

Há ainda oficinas de decoração de natal, passeios de trenó e motoneve e, é claro, o fantástico e inesquecível encontro com o Papai Noel.

Outra parada obrigatória é Santa Claus Village, uma aldeia com restaurantes, cafés e diversas lojas com belas lembrancinhas. Afinal, Natal também é época de presentear.

Também na Vila do Papai Noel existe uma fazenda de cães da raça Huskies, típicos de regiões nevadas, onde é possível viver mais uma experiência incrível. Além de aprender sobre o treinamento desses dóceis animais, é oferecido um passeio de trenó puxado por uma matilha."(Jornal A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário