segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Locais onde foi filmado Harry Potter

"Confira o roteiro detalhado com dicas de locais que fazem parte da história, separados por países. E mais: tours criados especialmente para os loucos por Harry Potter.
 Parada obrigatória para os fãs de Harry Potter em Londres, a plataforma encantada 9 ¾. da estação de King´s Cross é lugar de muitas e muitas fotos. Que tal uns cliques empurrando um carrinho de bagagem tendo ao fundo a parede de tijolo entre as plataformas 9 e 10, portal para o mundo dos bruxos? King´s Cross é, no mundo criado por J.K. Rowling, o ponto de partida do Expresso de Hogwarts.

Na tradução brasileira, a plataforma da estação ganhou o nome de Plataforma Nove e Meia, mas no original ela se chama Plataforma Nove e Três Quartos. Somente quem é bruxo pode embarcar. Em homenagem à saga de Harry Potter, a administração da plataforma inaugurou entre as plataformas 9 e 10 uma plaquinha onde se lê “Plataforma 9 ¾”.
 O tão famoso trem que leva Harry Potter até a escola de bruxaria de Hogwarts existe na vida real. Trata-se do trem a vapor Jacobite, operado pela West Highland Railway. A viagem tem 67,5 quilômetros e vai de Fort William até Mallaig. Algumas das paisagens mostradas no filme podem ser apreciadas ao longo da viagem, como o Ben Nevis, ponto mais elevado do Reino Unido, os lagos e a zona rural de Glen Nevis.
 Já perto da fronteira com o País de Gales, Gloucester também exala a magia de Harry Potter. A catedral da cidade entrou nos filmes como a Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts. Você não vai encontrar por lá o Nick Quase-sem-cabeça ou a Murta Que Geme, mas o clima assustador pode surpreendê-lo: uma porta de madeira leva à antiga cripta e dizem que ela é assombrada por monges do velho mosteiro de Gloucester.
 A faculdade de Christchurch, da Universidade de Oxford, é parada obrigatória para os fãs de Harry Potter. O local foi usado como a magnífica sala de jantar de Hogwarts e em várias das famosas cenas de escadas rolantes da escola. A Escola de Teologia de Oxford também merece uma visita, afinal, serviu como a enfermaria de Hogwarts em Harry Potter e O Cálice de Fogo, o quarto volume da saga.

Vale também uma ida à Biblioteca Bodleian da universidade, onde há vários manuscritos antigos e obras misteriosas, incluindo um livro de feitiços e bruxaria na biblioteca Duke Humphrey, locação também usada nos filmes.
Em  Northumberland, cidade do norte da Inglaterra, fica o belíssimo Castelo de Alnwick, que serviu de cenário para sequências de cenas internas e externas de Hogwarts nos dois primeiros filmes de Harry Potter."

Nenhum comentário:

Postar um comentário