segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Bafta de 2014 é de Jennifer Lawrence

 "Apresentada por Stephen Fry, a cerimônia de entrega do BAFTA, vulgarmente conhecido como o “Oscar britânico”, aconteceu neste domingo, 16/2/2014, em Londres e contou com a participação de diversas estrelas do cinema. No entanto, devido às gravações de A Esperança em Atlanta, Jennifer Lawrence não pôde ir à cerimônia.

Mas isso não impediu que a atriz levasse o prêmio de melhor atriz coadjuvante por sua performance em Trapaça. A Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão escolheu Jennifer dentre as indicadas Julia Roberts (Álbum de Família), Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão), Oprah Winfrey (O Mordomo da Casa Branca) e Sally Hawkins (Blue Jasmine).

No ano passado, a atriz concorreu ao BAFTA pela primeira vez por O Lado Bom da Vida e acabou perdendo o prêmio para Emmanuelle Riva (Amor).

Por seu trabalho em Trapaça, Jennifer possui um Globo de Ouro, uma derrota no SAG Awards para Lupita Nyong’o e uma indicação ao Oscar, além da recente vitória no BAFTA.

Neste ano, a disputa pela estatueta dourada de atriz coadjuvante está bastante acirrada, visto que Jennifer possui um nome de peso por um filme que, segundo os resultados dos sindicatos, não recebeu tantos prêmios como 12 Anos de Escravidão, cujo grande destaque fica para a coadjuvante Lupita Nyong’o, vencedora do SAG Awards." (Distrito 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário