quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Os Famosos Pubs da Ingaterra

 A palavra pub vem de “public house” ou “casa pública” e geralmente é usada para classificar um estabelecimento tradicional (ou em estilo tradicional) onde bebidas alcoólicas são servidas. O surgimento destas casas públicas se deu ainda nos tempos dos romanos, quando tabernas começaram a surgir ao longo do sistema de estradas criado pelos intrépidos exploradores do Império Romano.

O Princess Louise é considerado um dos pubs vitorianos mais bem preservados do mundo, perfeito se ter uma experiência num autêntico pub londrino, dos tempos da Rainha Vitória. A decoração é composta de azulejos originais, espelhos e bastante madeira. O Princess Louise é uma verdadeira jóia no coração de Holborn, uma das principais áreas comerciais da cidade

Também em Holborn, na rua Drury Lane, o White Hart tem um passado interessante. Construído em 1216, o pub é famoso por ter sido o ponto de encontro preferido de diversos criminosos notáveis, principalmente durante o século XVII. Era lá que os condenados à forca tomavam a sua última bebida antes de encarar a multidão que se reunia para assistir os enforcamentos!

Pertinho do Palácio St. James e do Palácio de Buckingham, o Red Lion é considerado o pub local da Rainha Elizabete II e do seu marido, o Duque de Edimburgo. O lugar é frequentado por ricões e turistas, que se misturam sem fazer diferenciação de classe social. O pub existe há vários séculos, e, segundo a sua administração, tem a segunda licença mais antiga da cidade para vender álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário