domingo, 20 de abril de 2014

A Série O Túnel do Tempo e a História

Eu sempre gostei de História e a série "O Túnel do Tempo" despertou-me para a verdadeira aventura de viajar no tempo mais através dos livros.

O Túnel do Tempo foi um seriado que fez sucesso nos anos 60, mostrando as aventuras de dois cientistas, Dr. Doug Philips (Robert Colbert) e Dr. Tony Newman (James Darren), que vagam entre o passado e o futuro, vivendo grandes aventuras.

 Foram 30 episódios, entre 9 de setembro de 1966 e 7 de abril de 1967, produzidos em cores. Eu nem preciso dizer que assisti todos os episódios e que sonhava em me encontrar  com o Dr. Newman. Afinal, o ator era bonitão...
 
"Robert Colbert (Dr. Doug Philips)
 Nasceu em 26 de julho de 1931, seu papel de maior destaque foi exatamente no seriado. No início de carreira foi locutor de rádio, fez teatro e atuou em algumas series.
Casado com a dançarina Dotty Harmony, tem dois filhos, Cami e Clay. Cami é casada com o cineasta Jon Freeman.
Hoje, está aposentado, embora apareça eventualmente e constantemente é convidado a participar de eventos, palestras e convenções sobre ficção científica e dedica-se a promover eventos beneficentes de golf para cebebridades.

  James Darren (Dr. Tony Newman)
 Nasceu em 8 de junho de 1936 e seu nome de batismo é Willian James Ercolani.
Além de ator de TV e cinema, também é diretor de TV e cantor. Descoberto por um caça-talentos ainda adolescente, fez pequenos papéis na TV e iniciou carreira como cantor, chegando a vender mais de um milhão de discos e ganhando um disco de ouro.
Em TV, seu grande sucesso foi em O Túnel do Tempo. Após o final do seriado, chegou a fazer sucesso como o diretor James Corrigan da série policial TJ Hooker. Dirigiu, entre outros, as séries Beverly Hill e Melrouse Place.
Em 1998, retomou a carreira como cantor, com algum sucesso. Em 1964, dublou Zé Colméia no filme de animação Hey There, It's Yogi Bear e também participou dublando alguns episódios de Os Flintstones.
Darren casou-se duas vezes, com Gloria Terlitzky (com quem teve o filho Jim Moret, que foi repórter da CNN) e Evy Norlund (com quem tem os filhos Christian Darren, escritor, e Tony Darren, músico, compositor e cantor)." (Ampulheta Virtual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário