terça-feira, 23 de setembro de 2014

A Cúpula do Clima na ONU

"Começa hoje, terça-feira, a Cúpula do Clima, na sede da ONU em Nova York, com mais de 120 Chefes de Estado que irão traçar as políticas para o enfrentamento do aquecimento global. A Cúpula é uma preparação para a Conferência do Clima que será realizada em Paris, no próximo ano, onde as discussões deverão estar avançadas e alinhadas.

A Cúpula promete ser um sucesso, pois a questão ambiental a cada dia ganha mais força. Neste final de semana, o mundo inteiro marchou na Caminhada pelo Clima, o que significa que a atenção para os resultados da Cúpula é muito grande e os seus resultados são mais do que aguardados.

Os maiores emissores de gases de efeito estufa, China, Índia e Estados Unidos serão os pontos-chave mas, enquanto o presidente americano, Barack Obama, confirmou sua presença, a China enviará apenas um vice-primeiro-ministro, Zhang Gaoli, e a Índia seu ministro da Ecologia.

A prévia à Conferência de Paris, se deu porque os países participantes concordaram sobre a necessidade de um acordo significativo forte, global e legal sobre as questões climáticas até 2015. O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moonconvocou a Cúpula do Clima de 2014 para mobilizar a ação à frente de 2015 e para aumentar a vontade política para maiores ações e ambições na solução do problema."(greenme.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário