sábado, 13 de setembro de 2014

Poema - Final de Inverno

Aqui em Cuiabá, só existe duas estações do ano: seca e chuvosa. E ao andar pelas ruas já se pode apreciar algumas árvores floridas, que exalam um perfume exótico típico do cerrado. Eu particularmente amo a "primavera" cuiabana: quente, florida e chuvosa...

"No final do mês de agosto tão tristonho
Cujo sol se apresenta todo avermelhado
Parece que está finando o meu sonho
De te ver de perto, junto ao meu lado

As folhas secas voam ao bater do vento
Para dar lugar às novas, em poucos dias
A Primavera vai iluminar teu pensamento
E por certo vais me trazer mais alegrias

Acho que que a natureza ainda titubeia
E o rei dos astros ainda continua triste
Porque agora o inverno é quem gorjeia

Assim é o meu coração que só esperneia
Nesta paixão quase impossível, insiste
Para mudar as ideias que tens na teia."

jmd/Maringá, 03.02.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário