segunda-feira, 22 de junho de 2015

Curiosidades sobre a Série Supernatural

Eu já postei sobre a Série Supernatural ou Sobrenatural  e é uma das minhas favoritas dos anos 2.000; não só pelos atores gatinhos, mas pelo tema que nos deixa sempre arrepiados. Existem inúmeras curiosidades sobre a mesma e eu escolhi algumas para quem não é tão fã como eu...

"Nos primeiros roteiros de Supernatural, nem Dean nem Sam existiam. A história seria sobre um repórter que relatava acontecimentos sobrenaturais em suas matérias e notícias. Nenhum canal aprovou a ideia e deu sinal verde para a produção do piloto. Depois, outro roteiro foi criado, mas ainda era diferente da história que foi ao ar. Nele, Sam acreditava que Dean era um serial killer e entre suas vítimas estava seu pai. Somente depois de alterado para o que conhecemos hoje que a Warner, produtora da série no início, permitiu o início da produção de Supernatural.
 O código do cadeado do porta-malas do Impala é o dia da morte de Mary Winchester: 110283, ou seja, 02 de novembro de 1983.

Nos primeiros episódios, o número do celular do Dean aparece e, por um tempo, o estúdio responsável por Supernatural deixou uma mensagem gravada com a voz de Jensen Ackles para quem ligasse no número. Ele dizia: “Aqui é Dean Winchester. Se isso for uma emergência, deixe uma mensagem. Se você está ligando para falar sobre 02 de novembro de 1983, me mande suas coordenadas.” O número era 1-866-907-3235 FREE.
As únicas fontes de renda conhecidas pelos Winchester são fraudes de cartão de crédito, jogos de pôquer e sinuca.

No início, a dupla de irmãos usaria um Mustang Cobra 1965, porém optaram por manter o modelo original da série: o Chevy Impala 1967, chamado de Metallica pelos fãs da série. Para gravar os episódios de Supernatural, são usados cinco carros iguais.
A maioria dos nomes dos episódios da segunda temporada da série foram baseados em filmes, como Children Shouldn’t Play With Dead Things e The Usual Suspects, e também em músicas de rock clássico, como In My Time of Dying e Born Under a Bad Sign.

O aniversário do Sam é dia 2 de maio de 1983. Coincidentemente, o filho do criador de Supernatural, Eric Kripke, nasceu no mesmo dia em 2007. Kripke diz que essa coincidência é de arrepiar. Já o Dean nasceu no dia 24 de janeiro de 1979.

Originalmente, Jensen Ackles fez testes para viver o Sam Winchester. Quando Jared Padalecki apareceu, a produção da série acabou fazendo algumas modificações. Os produtores chamaram Jensen e perguntaram se ele gostaria de dar vida a Dean, que seria uma espécie de Han Solo (da saga Star Wars) da dupla de irmãos. Ele aceitou dizendo “quem não cresceu querendo ser como Han Solo?”
Em alguns episódios, Kripke e o produtor executivo Bob Singer perceberam a química na tela entre Jared Padalecki e Jensen Ackles. Essa revelação causou uma mudança na série, focando mais os irmãos que os próprios monstros, baseando o monstro semanal em torno do enredo que queriam para os Winchesters.

Para Kripke  "Sempre foi uma série sobre a família, muito mais do que qualquer outra coisa. A mitologia é apenas um motor para levantar questões sobre a família. Um irmão mais velho cuidando de um irmão mais novo, querendo saber se você tem que matar a pessoa que você mais ama, a lealdade familiar contra a obrigação da família bem maior, em comparação com a felicidade pessoal"
A inscrição latina no cano da Colt, arma usada pelos irmãos Winchester para matar a maioria dos demônios, é Non Timebo Mala, que pode ser traduzido como “Não temerei nenhum mal”.

As músicas da série sempre vão para o lado do rock clássico porque é o estilo musical favorito do criador de Supernatural, Eric Kripke. Porém, ele quase nunca usa músicas de sua banda favorita, o Led Zeppelin, devido ao alto custo de licenciamento.

Sabia que o nome Winchester não foi escolhido por acaso? Existe uma famosa mansão na Califórnia construída por Sarah Winchester, esposa de um magnata, que esteve sob constantes atividades paranormais durante 38 anos.

Os personagens Alastair e Crowley, na verdade, prestam homenagem a um famoso ocultista chamado Aleister Crowley."(www.boxdeseries.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário