segunda-feira, 15 de junho de 2015

O Retorno da Série Arquivo X

 Algumas séries quando terminam deixam uma sensação de vazio e com  Arquivo X não foi diferente. Ela estreou no dia de meu aniversário ou seja, em 10 de setembro de 1993 e foi a série de ficção científica que fez sucesso na década de 1990 e início dos anos 2000.

E agora vai voltar ao ar com os atores Gilian Anderson e David Duchovny de volta aos papéis de Dana Scully e Fox Mulder. O retorno será produzido pela Fox no formato de minissérie em seis capítulos. Chris Carter, o criador da série original, será novamente o showrunner.

"A trama acompanhava os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), que eram responsáveis por investigar os chamados Arquivos X: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais.

Na mitologia da série, eles acabaram alvo de uma teoria conspiratória e passaram a confiar apenas um no outro. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully, uma médica cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder.

A série ganhou popularidade no meio da década de 1990. A química entre os dois é apontada como um dos grandes motivos do sucesso de Arquivo X.

A série, ganhadora de 16 prêmios Emmy e cinco Globos de Ouro, estreou em 1993 e passou nove temporadas no ar, além de ganhar duas adaptações cinematográficas, em 1998 e 2008. Em maio de 2002, o programa deixou a grade da Fox depois que David Duchovny abandonou o elenco – ao qual voltou para uma despedida." (www.superego.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário