terça-feira, 30 de junho de 2015

David Garrett O Violinista

Eu adoro música clássica e hoje estava lendo sobre o violinista alemão David Garrett; além de ser lindo é do signo de virgem também. Ele virá ao Brasil e fará uma série de apresentações durante o mês de julho. Ele vai visitar Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. É um pena que Cuiabá não está na rota, senão eu não perderia por nada sua apresentação.

"Quando ele tinha quatro anos se interessou pelo violino do irmão mais velho e logo aprendeu a tocar. Um ano depois, ele participou de um concurso local e ganhou o primeiro lugar. Aos sete anos, começou a tocar em público e passou a estudar violino.

Aos 11 anos ganhou o primeiro Stradivarius, cortesia do presidente alemão Richard von Weizsacker após Garrett ter se apresentado para ele. Aos 13 anos tornou-se o artista mais jovem da história a ter um contrato de exclusividade com a gravadora Deutsche Grammophon, ele gravou dois álbuns.

Em 1999, David mudou-se para Nova York para estudar na Juilliard School, na classe de Itzhak Perlman, para aprofundar seus conhecimentos do violino, de onde de graduou em 2004.

Em 2008 gravou o álbum Encore, com o propósito de despertar o interesse dos jovens pela música clássica. Ao todo já foram gravados 14 álbuns entre os anos de 1995 e 2013 e lançados quatro DVDs.

Sem abandonar os clássicos, incorporou ao seu repertório hits de bandas como Metallica, Queen, Coldplay, Beatles e Michael Jackson. Atualmente Garrett toca em um violino "Adolf Busch" Stradivarius de 1716"(Jornal A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário