domingo, 11 de outubro de 2015

Os Cavaleiros do Zodíaco

 Há 28 anos estreava uma das Sagas mais famosas do mundo: Os Cavaleiros do Zodíaco. Como meus sobrinhos eram crianças, eu assistia com eles os animes e acabei me apaixonando; não só porque falava da mitologia grega, os costumes japoneses,  mas também porque era muito bem feito.

Ainda me lembro que nos anos 2000, quando disse numa sala de aula de 1º ano, só adolescentes, sobre a saga meus alunos disseram: "a senhora também curte"? E mesmo hoje, todos ficam encantados como eu conheço todos os personagens. Minha saga favorita é a do Santuário e meu personagem o Shiriu...

Meus sobrinhos tinham os bonecos, mangás, botons, jogos, dvds e tudo que saia sobre a saga. Era muito caro, uma vez que eram importados; e o mais importante foi o conhecimento sobre as Mitologias grega, nórdica, constelações, deuses, locais etc. que eles aprenderam de tanto assistir os animes.

"Os Cavaleiros do Zodíaco" (Saint Seiya), que estreou em 1° de Setembro de 1994 na TV Manchete.
 No Japão a série estreou na TV Asahi no dia 11 de outubro de 1986. Com produção da Toei Animation (que também produziu Dragon Ball, Sailor Moon e Digimon), a série é uma adaptação do mangá criado Masami Kurumada. Inicialmente foram produzidos 73 episódios (Saga do Santuário, mas com o grande sucesso da animação, em 1988 a Toei iniciou a produção do segundo ano do anime, com mais 41 episódios (Saga de Asgard e Saga de Poseidon). A série clássica dos Cavaleiros do Zodíaco foi apresentada no Japão até abril de 1989, durando exatos 114 episódios. Ainda na década de 1980, a franquia ganhou quatro filmes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário