domingo, 25 de dezembro de 2016

Então, é Natal...

Desde ontem que chove em Cuiabá... O dia de Natal amanheceu nublado e até uma garoa fina deixou ar mais fresco e pelo jeito será assim o dia todo. Eu não me lembro de tanta chuva nessas datas como agora.!

O aniversariante mais ilustre do Planeta Cristão é lembrado ou não, através de presentes, mesa farta e saborosa, músicas suaves que lembram os Natais dos meus tempos de criança e felicitações de Amor, Paz e Esperança.

Independente se Jesus nasceu em 25 de dezembro, já escrevi sobre as alterações impostas pela Igreja Católica para colocar fim aos cultos "pagãos", a Cristandade se alegra em comemorações e solidariedades. E a velha discussão se Ele tinha olhos azuis ou não, ainda vai prosseguir por longos anos. Se Ele tinha olhos azuis, pretos ou castanho; se era branco ou não Sua Mensagem deixada há 2.016 é o que nos importa e nos faz acreditar que a Felicidade existe Além da Morte do corpo físico.

No livro "Primícias do Reino" de Divaldo Franco, pelo Espírito de Amélia Rodrigues, está escrito " Simão, como um amigo fiel, sentou-se ao lado e pôs-se a contemplar-Lhe o rosto, pálido, exaurido.

Os cabelos de cor âmbar, encaracolados, esvoaçavm em desalinho, entre os pentes do vento, e os dois olhos pareciam profundos e misteriosos como o seio das águas a que ele se acostumara desde cedo.

Como era belo o Rabi! - pensava Simão -, possuindo uma beleza como os seus olhos jamais viram igual. Havia n'Ele qualquer coisa que O fazia diferente de todos os homens. Magro e bem constituído, não chegava a ser um atleta, mas não era também franzino nem tíbio. Era dono de força grandiosa e de majestade invulgar. Simples e bom, era sábio e humilde. Profundo conhecedor das misérias humanas, procurava os oprimidos e sofredores para aliviá-los. Falava pouco e dizia muito, em palavras que todos pronunciavam, mas que ninguém pronunciava como Ele. Havia, no entanto, naquele Homem simples e puro, portador de invulgar beleza de corpo e espírito, tons de profunda melancolia!..."

O próprio Simão Pedro se encantava com a beleza física do Mestre Jesus e demorou para entender sua Mensagem, mas quando a compreendeu levou- A para o seio do Império Romano e ali morreu em nome dessa Mensagem de Amor.

No livro "Há Dois Mil Anos" de Francisco C. Xavier, pelo espírito de Emmanuel que fora o senador romano Públio Lentulus o próprio diz quando se encontrou com Jesus,  "diante de seus olhos ansiosos, estacara personalidade inconfundível e única. Tratava-se de um homem ainda moço, que deixava transparecer nos olhos, profundamente misericordiosos, uma beleza suave e indefinível. Longos e sedosos cabelos molduravam-lhe o semblante compassivo, como se fossem fios castanhos, levemente dourados por luz desconhecida. Sorriso divino, revelando ao mesmo tempo bondade imensa e singular energia, irradiava da sua melancólica e majestosa figura uma fascinação irresistível."

Então, se dois homens,cada um importante para a História  em determinado período, destacaram sua Grandiosidade e Amor pela Humanidade, porque nós simples mortais devamos nos preocupar com a cor de Seus Olhos Divinos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário