segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

HQ - Scott Pilgrim - Contra o Mundo


No sábado eu assisti na Netflix o filme "Scott Pilgrim contra o Mundo" e achei muito legal e não sabia que era baseado numa trilogia que leva o mesmo nome. Eu resolvi pesquisar sobre os livros e encontrei muitas informações como essa...
 

"Iniciada em 2004 pelo artista canadense Bryan Lee O'Malley, "Scott Pilgrim" empresta elementos do estilo mangá, as populares histórias em quadrinho japonesas, para contar uma história divertida, agradável e absolutamente recheada de elementos da cultura pop atual, seja de videogame, música ou cinema. São tantas referências que parte da diversão é até identificá-las durante a trama. Ainda assim, isso não tira força da personalidade da história.

Scott é um preguiçoso rapaz de 23 anos, metido a esperto, apaixonado por videogame, baixista de uma banda e bom de briga. Mora de favor na casa do amigo gay Wallace e se apaixona por Ramona Flowers, uma americana que acaba de se mudar para o Canadá e que, de alguma maneira misteriosa, aparece nos sonhos dele antes de se conhecerem. Eles se encontram, apaixonam-se, começam a namorar e o resto é a história central: Scott precisa enfrentar a liga de sete ex-namorados do mal de Ramona para poder continuar saindo com ela.

O traço caricato e simplista dá oportunidade para uma história dinâmica, alternando momentos triviais que, de maneira natural e impressionante, mesclam-se a elementos fantásticos tirados diretamente de jogos eletrônicos, seriados ao estilo "Power Rangers" e coisas do tipo.

A HQ impressiona pelo estilo forte e, aparentemente, muito confiante. O autor não se inibe em fazer referências extremamente obscuras e mudar de uma história mais lenta e sentimental para uma sequência de pancadaria das mais doidas. Apesar de toda a maluquice, surpresas e flashbacks constantes, é difícil ficar perdido na história."(entretenimento.uol.com.br)






Nenhum comentário:

Postar um comentário