domingo, 23 de junho de 2013

A Minha Indignação!

As manifestações do povo cuiabano na semana passada foram realmente históricas como já escrevi anteriormente neste blog. Entretanto, a minha indignação é que jornais televisivos não nos deram destaque como em S. Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte. Será que eles pensam que aqui o "gigante continua adormecido?" Ou será que aqui a população está satisfeita com a classe política?Ou que o caos provocado pelas obras da Copa deixou-nos sem reação?

No jornal  A Gazeta de quinta - feira a manchete principal foi " 4 mil vão para as ruas e realizam ato pacífico" e a cobertura foi de quatro páginas. Na sexta-feira a manchete foi " manifestação histórica leva milhares às ruas da Capital" e a cobertura em cinco páginas. E uma multidão de 50 mil pessoas nas ruas não deve ser ignorada por nenhum político ou pelos meios de comunicações.

Além de Cuiabá tivemos manifestações em Rondonópolis, Cáceres,  Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso, Primavera do Leste, entre outros. Talvez se o cuiabano tivesse cometido atos de vandalismo pra valer nós mereceríamos imagens nas telas das TVs.

Mas, a minha indignação fica menor quando leio que" presente no movimento das Diretas Já, em 1984, o jornalista e escritor Lorenzo Falcão, 54, voltou às ruas"; ou que o aposentado Roberto Meirelles, 60, disse " nem quando eu fui para a rua lutando pelo fim da ditadura vi tanta gente. Fico feliz de estar passando por isso mais uma vez na minha vida".
A empolgação dos jovens alunos que participaram de um movimento pela primeira vez também deixam minha indignação em segundo plano. Quando eles chegavam na sala de aula e comentavam como se sentiram participando de um momento histórico e como dirão aos seus filhos e netos "eu estava lá lutando por meus direitos".

 Eu espero que as palavras de ordem não fique apenas nos cartazes como este
ou como este onde pedem uma Educação igual a do
A Educação japonesa é de qualidade sim, mas os alunos realmente a merecem, pois estudam e não apenas copiam as tarefas dos colegas ou dos sites na internet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário