terça-feira, 11 de junho de 2013

O Amor de Aragorn e Arwen

Quando se trata de amantes na ficção a lista é imensa, mas o amor de Aragorn e Arwen é realmente fascinante. Ao ler o Senhor dos Anéis, me apaixonei pelo casal e seu amor incondicional. Eles não tiveram oportunidade de um namoro, mas foram capazes de aproveitar todos os momentos de sua existência.

Aragorn estava com 20 anos e Arwen já tinha mais de dois mil anos. Elrond  o chama para uma conversa e finaliza com "você não deve ter uma esposa, nem assumir compromisso com qualquer mulher, até que seu tempo chegue e você seja considerado digno disso". Que golpe duro para um jovem apaixonado.!

Eu me emocionei ao ler essa passagem e a partir daí  passei a torcer  pela felicidade do jovem rei. Por quase trinta anos ele viaja pelos ermos da Terra Média no combate a Sauron. Como ele deve ter sofrido ao longo desse tempo longe de sua amada.!

Ele  só vai encontrar Arwen aos 49 anos de idade e quando ele "veio caminhando ao encontro dela sob as árvores de Caras Galadhon, que estavam carregadas de flores douradas, ela fez sua escolha e selou seu destino". Por amor a Aragon ela escolheu tornar-se uma mortal e provar o doce e o amargo dessa escolha.

 A guerra do anel se desenrolou e no "Solstício de Verão do ano da Queda de Sauron ele tomou a mão de Arwen Undómiel, e os dois se casaram na cidade dos reis". Aragorn estava com 88 anos e seu amor pela Estrela Vespertina ainda era o mesmo.
Eles ficaram casados "por cento e vinte anos em grande glória e felicidade". Desse amor, nasceu um filho e filhas até que Aragorn se deita para descansar. Arwen não suporta a perda de seu amado esposo e um ano depois ela também morre.
Esse é um amor de ficção, mas quantas pessoas também, inclusive eu, não sofreram ou ainda sofrem por um
alguém tão especial que o tempo não consegue apagar.?! O amor verdadeiro atravessa os séculos e chega até a Eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário