sábado, 21 de setembro de 2013

76 Anos do Livro "The Hobbit"

 Amanhã, 22 de setembro, os fãs de todo o mundo comemorarão o Dia do Hobbit – marcando os aniversários de Bilbo e Frodo Bolseiro, os Hobbits que são os heróis improváveis de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

 Conta-se que Bilbo e Frodo nasceram na mesma data em anos diferentes, Bilbo em 2890 e Frodo no ano de 2968 da Terceira Era (1290 e 1368, respectivamente, na contagem do Condado, o calendário próprio dos Hobbits).
 A American Tolkien Society proclamou o Dia do Hobbit e a Semana Tolkien inicialmente em 1978, embora as celebrações do Dia do Hobbit tenham existido antes de seu reconhecimento oficial. Os fãs de Tolkien de todo o mundo marcam a data com festas e banquetes reproduzindo as reuniões dos Hobbits descritas nos livros.
 As comemorações já terão início hoje, 21 de setembro, data que celebra os 76 anos da publicação do livro que originou as sagas dos cinema.

O segundo filme da trilogia de adaptação da obra-prima O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, O Hobbit: A Desolação de Smaug dá continuidade à aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) em sua épica jornada com o Mago Gandalf (Ian McKellen) e treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage), para o Reino dos Anões de Erebor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário