sábado, 14 de setembro de 2013

As Músicas que me faz Dançar

Eu adoro dançar desde a adolescência e se meus pais tivessem posse teria feito balé. É claro que nós só íamos aos clubes no carnaval ou no reveillon, e eu comecei a sair para dançar somente quando entrei para UFMT. Como já escrevi inúmeras vezes aqui, a Universidade completou minha personalidade e aumentou minha intelectualidade.

 Eu e os amigos por várias vezes chegamos na aula de sábado, pela manhã, com a roupa da festa da noite anterior... E na educação física eu entrei para o grupo da ginástica rítmica e no final do semestre apresentei uma coreografia com a música do filme Flashdance.

Nos anos 80, 90 e primeira metade do século XXI as bandas nacional e estrangeiras, assim como os cantores e cantoras agitavam as pistas e não existia essa quantidade de  funk, lambadão, etc. A música sertaneja cantada por Sérgio Reis, Chitãozinho e Chororó, Tonico e Tinoco e outros era gostosa de ouvir. Nosso rasqueado não era tocado nos salões da alta sociedade, pois ainda era música de "gente pobre"; o samba, o pagode, o vanerão e o forró era bem vindo entre os mais velhos

 As músicas eram de qualidade, com uma batida empolgante e letras que expressam sentimentos! E quando as discotecas se espalharam pelo mundo, Brasil e Cuiabá, nossas noites nunca mais foram as mesmas. As roupas de festas, hoje balada, eram produções impecáveis, assim como os cabelos e a maquiagem; mesmo que ao som alucinante nos deixasse descabelados.

 Eu ainda adoro dançar, mesmo não com tanta frequência, e a partir de agora vou listar algumas músicas que me faz dançar até hoje.
1. What a Feeling (Flashdance) - Irene Cara
2. Rádio Pirata - RPM
3. Thriller - Michel Jackson
4. Nós vamos invadir sua Praia - Ultraje a Rigor
5. Like a Prayer - Madona
6. Que Pais é Esse - Legião Urbana

7. Mamma Mia - Abba
8. Prova de Fogo - Wanderlea
9. We will rock you - Queen
10. Estúpido Cupido - Celly Campello
11.Staying Alive - Bee Gees
12. Always on my mind - Pet Shop Boys

Nenhum comentário:

Postar um comentário