quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Orquídeas

A orquídea não é a minha favorita, mas suas cores são belíssimas. Aqui em casa tem vários vasos que a mãe trata com muito carinho. Essa foto foi tirada ontem, sendo que as flores surgiram na terça-feira.

Orchidaceae é considerada uma das maiores, senão a maior entre todas as famílias botânica. O número de espécies de orquídeas é próximo a vinte cinco mil, correspondendo a cerca de 8% de todas as plantas com sementes. A quantidade de espécies aceitas é quatro vezes maior que a soma do número de mamífero e o dobro das espécies de aves.

 Esses imponentes números desconsideram a enorme quantidade de híbridos e variedades produzidos por orquidicultores todos os anos. Além disso, anualmente centenas de espécies novas são descritas, tanto fruto de revisões de gêneros há muito estabelecidos, mas cujas espécies não se encontravam bem determinadas, como novas espécies encontradas na natureza.

As flores duram apenas alguns dias, entretanto, sua beleza e delicadeza deixa todas as  pessoas que nos visitam extasiados. A maioria das nossas orquídeas são de flores lilás e algumas eu ganhei de presente de aniversário. Quando as flores murcharam a mãe cuidou delas e todos os anos elas brotaram e nos encantam sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário