segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Viggo Mortensen e os Livros

Como já escrevi antes, eu adoro Viggo Mortensen como ator e seus pensamentos como pessoa. Quando ele não está filmando, vive envolvido com outros projetos, entre eles a sua Editora Perceval Press. Viggo é extremamente inteligente como todos sabemos a sua paixão pelos livros me fascina.

Em agosto de 2009 ele "  apresentou em Buenos Aires uma antologia da "Nova Poesia Argentina" publicada nos Estados Unidos pela editora que ele mesmo dirige, Perceval Press. Mortensen, que viveu entre os 3 e os 11 anos na Argentina, reuniu nesta publicação a obra de 20 autores argentinos da chamada "geração dos anos 90", caracterizada pela variedade de temas e estilos que abordam em seu trabalho.

 A obra, apresentada no Centro Cultural da Espanha em Buenos Aires, reúne poemas de Washington Cucurto, Mario Arteca, Francisco Garamona, María Medrano, Gabriela Sacone e Ana Wajszczuck, entre outros jovens poetas argentinos."
 Neste ano de 2013 de acordo com o Lux.pt ele " apresentou no Paraguai o livro «Hijos de la Selva» (Filhos da Selva), elaborado pelos antropologistas argentinos Federico Bossert e Diego Villar, uma coleção do legado fotográfico de Max Schmidt sobre os índios Paraguaios e Brasileiros. Mortensen afirmou que se envolveu no projeto há cinco anos devido à forte impressão que as fotos provocaram nele."


Um comentário: