domingo, 18 de dezembro de 2016

Feelings/Sentimentos - Morris Albert

E a chuva deixa o domingão com cara de inverno, dia 21/12 começa o verão, e aproveito para ler e ouvir as músicas maviosas dos anos 70, 80 e 90 do séc. XX. É impressionante como os compositores já não são capazes de escrever músicas de qualidade.

Há pouco eu ouvia a música Feelings do brasileiro Maurício Alberto/Morris Albert escrita em 1975 e independente de ter sido declarada pela "Suprema Corte da Califórnia nos EUA como plágio da música de 1956 "Pour Toi" composta pelo frances Loulou Gasté para a cantora Line Renaud", foi gravada por Julio Iglesias, Barbara Streisand, Shirley Bassey, Andy Williams, Ella Fitzgerald,Nina Simone, Richard Clayderman e outros.

Feelings foi cantada por Jaime Sommers, personagem de Lindsay Wagner  no episódio Bionic Beauty da série A Mulher Biônica,  que foi ao ar nos Estados Unidos pela ABC em 17 de março de 1976. E muitos jovens da Geração Z sequer conhecem ou ouviram essa música ícone de nossa Geração no disco de vinil. Ela foi escrita em inglês, mas por questões obvias irei postá-la em português.

Nada mais que sentimentos
Estou tentando esquecer os meus
Sentimentos de amor
Lágrimas
Estão rolando em meu rosto
E estou tentando esquecer os meus
Sentimentos de amor
Sentimentos,
Que vou sentir por toda minha vida
Eu queria nunca Ter te encontrado, garota
Você não voltará jamais
Sentimentos,
Oh, sentimentos
Queria te sentir novamente em meus braços
Sentimentos
Me sinto como se nunca te perdi
E também me sinto como se nunca te terei
Novamente em meu coração
Sentimentos
Que terei por toda minha vida
Eu queria nunca Ter te conhecido, garota
Você nunca mais voltará
Sentimentos,
Me sinto como se nunca te perdi
E sinto como se jamais te terei
Novamente me minha vida
Sentimentos,
Oh, sentimentos
Oh, te sentindo novamente em meus braços
Sentimentos...

Um comentário:

  1. O último CD de Morris Albert, FEELINGS live and FOREVER, foi produzido no Brasil, ocasião em que ele esteve em Curitiba de modo anônimo por cerca de um mês, afirmando que era uma produção de seus atuais sentimentos. O maior interesse foi em marcar estes já agora mais de 40 anos. Morris está bem sereno, feliz e ama o Brasil, claro, especialmente a cidade do Rio de Janeiro onde nasceu em 07 de set de 1951. Logo após o sucesso incrível da Fellings, 1974, ele se mudou para os USA, viveu uns tempos no Canadá para se descansar um pouco da rotina que era muito forte, afinal ganhou 4 gramys americanos, ficou na parada de sucesso em primeiro lugar em 50 países no ‘mesmo dia’, batendo o recorde dos Beatles, vendeu mais de 180 milhões neste período. Finalmente foi viver em Milão na Itália, numa forte parceria com a TV Italiana até hoje, tem sua casa de verão no Lago Liseu em Bérgamo e recentemente foi segundo colocado no Festival de San Remo com a Música Cuore, em dupla com a cantora Mietta. Infelizmente perdeu, por não acreditar na ação e não acompanhar, 50% de seus direitos autorais, apenas nos USA em uma ação de plágio por dois franceses, que alegaram ter na música tons musicais da década de 50. Ora, o Maestro Lemke de S. Paulo foi quem fez o arranjo musical, a letra é sem dúvida de Morris. Muitos fãs pelo mundo todo curtiram, namoraram e se casaram ao som de Feelings, por certo uma música eternizada. Morris está ótimo e ativo. celitomedeiros@uol.com.br .

    ResponderExcluir